sexta-feira, 20 de março de 2009

Douglas incentiva integração entre Aquidauana e Anastácio (Wilson de Carvalho)




O atual vice-prefeito da cidade de Anastácio, advogado Douglas Figueiredo, ex-vereador e presidente do Poder legislativo Anastaciano, tem sido um parceiro do prefeito Cláudio Valério no que diz respeito a concretizar uma parceria profícua entre os municípios de Aquidauana e Anastácio, que juntas somam uma população em torno de 75 mil habitantes.



Durante entrevista ao programa RADAR da FM PAN, apresentado pelo vereador aquidauanense Correia Filho, Figueiredo manifestou disposição de, ao lado de Cláudio Valério, estabelecer diversas parcerias com Aquidauana inclusive no que diz respeito a formalização de um consórcio entre os dois municípios.



Douglas Figueiredo enfatizou ainda que em breve tanto a controladoria do Município quanto a vice-prefeitura estarão atendendo em um imóvel já locado com o principal objetivo de estabelecer um canal de dialogo com a população de Anastácio no que diz respeito ao encaminhamento das reivindicações da coletividade. "Estaremos na sede da vice-prefeitura para contribuir, intermediar e encaminhar os anseios da nossa gente ao prefeito Cláudio Valério", disse Douglas.



Um dos temas abordados pelo vice prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo nesta entrevista foi a ação conjunta dos dois municípios na busca de recursos para o Pronto Socorro de Aquidauana, que atende também a comunidade anastaciana.



Recentemente, representantes dos dois municípios estiveram cm Corumbá oportunizando a participação em um evento de fomento ao turismo, pois a exemplo do que já está ocorrendo em Aquidauana, o município de Anastácio também está se preparando para receber o Trem do Pantanal.



A viagem inaugural está prevista para o mês de maio, com a presença do Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. "Nossa cidade está unida à Aquidauana por uma ponte e nosso povo é participativo. Somos irmãos e vamos trabalhar juntos pelo desenvolvimento de nossa região", ressaltou Douglas Figueiredo.



No final da entrevista Douglas Figueiredo comentou a respeito da Festa Farinha que já está sendo preparada pelo prefeito Cláudio Valério com muito carinho e determinação, cuja atração principal, a cantora Elba Ramalho, já está com o contrato assinado. "Temos certeza de que a Festa da Farinha será um grande sucesso, pois o prefeito Valério está cuidando pessoalmente dos mínimos detalhes", finalizou Douglas.

Fonte: Wilson de Carvalho

Nenhum comentário: