segunda-feira, 30 de março de 2009

Fauzi e Valério buscam saida para crise no Independência

O prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman, manifestou na tarde de hoje (27) preocupação com o aumento de desemprego diante da demissão de 870 funcionários do Frigorífico Independência, de Anastácio, gerada pela crise econômica.

Para o prefeito, o desemprego gera impacto em todos os setores da vida em sociedade. “Por isso, vamos manter contato com André Puccinelli buscando alternativa para a crise”, disse, referindo-se a um agendamento comum com o prefeito Claudio Valério, de um encontro com o governador.

O Independência é a empresa que mais gera empregos diretos na região, por isso o prefeito de Aquidauana entende que precisa defender junto a esfera política, ações que garantam a retomada das atividades.

Ele cita como exemplo de mobilização a iniciativa dos nove vereadores de Nova Andradina, que deslocaram-se à Brasília, para conversar com representantes da bancada de Mato Grosso do Sul.

Segundo Fauzi o governador André Puccinelli (PMDB) já fez um primeiro contato telefônico com o proprietário do frigorífico e está agilizando a liberação da segunda parcela de um empréstimo de R$ 200 milhões, na tentativa de assegurar os empregos. O senador Delcídio do Amaral (PT) também está empenhado na resolução do problema.

Agência de Comunicação Social

Nenhum comentário: