quarta-feira, 18 de março de 2009

Jandira Trindade prepara lançamento de livro histórico





No próximo dia 03 de abril, às 19h30, no auditório da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, acontecerá o lançamento do livro "Meu lugar é aqui". A publicação, de autoria de Jandira Trindade, tem como foco episódios do passado de sua história.



Jandira "da Casa Cândia", como é conhecida, esteve nesta quarta-feira (18) com o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB). Na oportunidade ofertou-lhe um exemplar da obra e fez convite para a solenidade de lançamento.



"Figura ímpar, um tipo inesquecível nas comunidades de Aquidauana e Anastácio", como descreve no prefácio Paulo Correa de Oliveira, membro da Academia Sul-mato-grossense de Letras, Jandira falou de seu carinho pelo chefe do executivo aquidauanense.



Fauzi, que tem insistido na importância do resgate de aspectos esquecidos da história local, falou do interesse pela obra, que retrata, em seus capítulos, a Escola "Parochial", o Cine Glória, faz um tributo a Rua 7 de Setembro e fecha com a crônica – "Só saudades" - que reflete um pouco do que Jandira é: saudosista!



Sobre a iniciativa a autora se manifesta: "saudosista sempre fui e agora, com a idade, o baú das recordações se abre". Jandira revela que deve grande parte do projeto ao apoio de Maria de Lourdes Brum e Sandra Leal e ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Cultura.
» Imagens Relacionadas:

Fonte: Agência de Comunicação Social

Nenhum comentário: