sexta-feira, 27 de março de 2009

Vereadores de Anastácio participam de Seminário




Os vereadores do município de Anastácio estão participando em Campo Grande do "V Seminário de Vereadores do Mato Grosso do Sul".



O evento, que teve início na manhã de ontem (26) e se estende até hoje (27), conta, também, com a presença de mais de 600 parlamentares de todos os municípios do estado.



Considerado o maior na modalidade, o seminário está acontecendo no Plenário "Júlio Maia" da Assembléia Legislativa e contou, em sua abertura, com o pronunciamento do vice-presidente da AL, deputado Pedro Kemp.



De Anastácio estão participando o vereador presidente da Câmara Manoel Luiz da Silva, os vereadores Laércio Valério da Silva, José Edson Barbosa de Morais (Barbosa), Ivanildo Gomes da Silva (Juca), Lourival José Barbosa (Loro), e a vereadora Maria Vital.



A Dra. Marlene Figueira, diretora da Escola do Legislativo, disse que "o objetivo é integrar e capacitar a comunidade legislativa do Estado". Segundo ela, neste ano os vereadores estão tendo participação mais ativa na mediação dos trabalhos, juntamente com deputados. Entre eles, estão: Aurélio Luciano Bonato (Dourados-MS), Abel Lemes de Freitas (Chapadão do Sul-MS), Jorge Aparecido Queiroz (Três Lagoas-MS), José Almi Pereira de Moura (Campo Grande-MS), Walid Aidamus Rasslan (Glória de Dourados-MS), Clareny Kleszcz Ranghetti (Iguatemi-MS), além da participação especial do presidente da Câmara Municipal de Natal (RN), Dickson Ricardo Nasser dos Santos e do presidente da União de Câmaras dos Vereadores do MS, Edílson Seikó Miahira, que fará o encerramento do encontro.



Durante o evento, os participantes discutem temas variados que vão desde o atendimento com qualidade, o papel do vereador, a autonomia dos municípios na Reforma Constitucional, passando pela ética na política e pela contribuição da Assembléia para o desenvolvimento do Estado, o papel que a Escola do Legislativo desempenha como apoio, além de projetos bem sucedidos nas Câmaras Municipais.



O seminário é mais uma realização da Assembléia Legislativa, através da Escola do Legislativo "Ramez Tebet" e com parceria do Senado Federal, Interlegis, CEFOR, ABEL, Instituto Legislativo Brasileiro e União das Câmaras de Vereadores/MS.


Fonte: assessoria

Nenhum comentário: