domingo, 1 de fevereiro de 2009

Maria Vital solicita aparelhos para hospital de Anastácio - Sônia Bambil


Sábado, 31 de Janeiro de 2009 - 09:00 hs

A vereadora Maria Vital (PSDB) iniciou seus trabalhos legislativos levando para o plenário diversas indicações para serem votadas e ressalta que continuará buscando trabalhar em prol dos anastacianos.

Ultra-sonografias

Tendo em vista que a cidade de Anastácio conta hoje com aproximadamente 26.000 habitantes, e infelizmente expressiva parte deste montante vive abaixo da linha da pobreza, a vereadora Maria Vital solicitou encaminhamento de expediente para que um aparelho de ultra-sonografia seja adquirido e instalado no Hospital de Anastácio.

O aparelho terá como finalidade equipar a maternidade do município e possibilitar que o acompanhamento pré-natal das gestantes seja completo, através da realização dos exames de ultra-sonografia, tendo em vista que os postos de saúde da cidade, apesar de efetuar programas de atendimento às gestantes, não possuem o aparelho.

"Ocorre, que para desespero de todos nós, não existe em nenhuma unidade de saúde do nosso município, nenhum aparelho de ultra-som, o que obriga a secretaria municipal de saúde a encaminhar nossas gestantes para o município vizinho, e até mesmo para Campo Grande, para realização do mencionado exame", justificou a vereadora.



Eco-cardiograma



Na mesma sessão do dia 28 de janeiro, a vereadora Maria Vital solicitou ainda, um aparelho Eco-cardiograma para ser instalado no Hospital de Anastácio.

A instalação do aparelho se faz necessária tendo em vista o aumento do número de pacientes cardíacos que necessitam de diagnósticos através de exames realizados pelo mesmo.

Com a instalação deste aparelho, que foi prometido pelo Governador do Estado, as pessoas que necessitam do atendimento médico com especialista terão mais agilidade no processo, fato este que trará muitos benefícios para os anastacianos.

As duas solicitações da vereadora foram aprovadas.

Fonte: Sônia Bambil

Nenhum comentário: