quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Anastácio promete carnaval mais badalado da região

O Grito Carnavalesco agitou o público no sábado

O sucesso de público, beleza e organização do Grito Carnavalesco realizado em Anastácio, no sábado passado, foi apenas uma prévia da festa que o Município promete para as cinco noites de folias neste "Carnaval da Alegria 2009". Mais uma vez a expectativa é que a cidade receba milhares de visitantes para curtir um dos carnavais mais badalados da região, a partir desta sexta-feira (20/02).



O grito carnavalesco levou um animado público ao Forrozão que vibrou com a escolha do rei momo João Crispim e da rainha Nadya Natally Xavier. Estimulados pela Banda do Barril, os foliões entraram pela madrugada adentro ao som de muita música e agitação.



Outro destaque na festa foi a decoração que encantou aos foliões e deixou o Forrozão no clima carnavalesco. Além do público, o evento foi prestigiado pelo prefeito Cláudio Valério e seu vice Douglas; o prefeito de Aquidauana Fauzi e e o vice Vanildo Neves; o presidente da Câmara, vereador Manoel Luiz; o vereador José Édson Barbosa; o secretário de Cultura, José Édson dos Santos; o secretario de Educação, Laércio Valério; o secretário de Administração, Ernandes Peixoto e o secretário de Assistência Social, Honorato de Souza.



Encontro de Sambistas

A abertura oficial do Carnaval da Alegria de Anastácio será nesta sexta-feira, na Rua Porto Geral, com a apresentação do Rei Momo e da Rainha, a partir das 21h. O secretário José Édson informou que outra atração da noite será o "Encontro dos Sambistas", programação que já é tradicional e aplaudida pela população.



Ainda na abertura, o prefeito Cláudio Valério fará a entrega da chave da cidade aos coroados rei momo e rainha. Na seqüência, um show pirotécnico está previsto para marcar a abertura da maior festa popular brasileira.



Porto Geral – Circuito da folia

Nos cinco dias de carnaval em Anastacio, a histórica Rua Porto Geral se transforma no circuito da folia. Desde que recebeu toda infra-estrutura de uma grande avenida, a Porto Geral tem sido palco das maiores festas de Anastácio. Agora, uma grande estrutura de som, palco, iluminação e praça de alimentação será disponíveis para o público, também no carnaval. O espaço e agradável, além de permitir bastante segurança.



O prefeito Valério disse que o Município disponibilizou todos os meios necessários para que a cidade promova novamente uma grande festa para a população. "Este é um dos grandes eventos que Anastácio faz para seu povo e para receber visitantes oriundos de todo o Estado", ressalta Valério ao comentar sobre outros projetos culturais que deram certo, como a Festa da Farinha que acontece em maio.



Agito Musical

Neste ano, a musicalidade do Carnaval da Alegria será reforçado pela Banda Caburé Suado de Campo Grande. Juntamente com a tradicional Banda do Barril, os músicos, cantores e dançarinos prometem "balançar" a Porto Geral nas noites, com muita folia.



A segurança dos foliões e outra prioridade dos organizadores. Além da PM e do Corpo de Bombeiros, seguranças particulares estão prontos para garantir a tranqüilidade da festa. O circuito será todo cercado e banheiros químicos serão instalados no local. A entrada será gratuita. Com tantas boas atrações, as autoridades convidam o público da região para brincar e conhecer um pouco mais das boas festas anastacianas.

Nenhum comentário: