segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Câmara de Anastácio atua em diversas áreas da sociedade



Em sessão realizada na última quarta-feira (04), os vereadores do município de Anastácio participaram de diversas ações no plenário da Câmara Municipal, onde os mesmos aprovaram treze indicações, submeteram ao plenário moções de congratulações e de pesar, e receberam dois projetos de lei encaminhados pelo executivo municipal.



Os dois projetos encaminhados pelo Executivo ao Legislativo Municipal, serão discutidos esta semana e levados ao plenário na próxima sessão para serem votados, sendo que um deles dispõe sobre contratação por tempo determinado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público e o outro sobre procedimento licitatório na modalidade pregão.



Diversas indicações foram aprovadas em plenário sendo que o vereador Agrísio Cristaldo (PMDB), líder do prefeito, solicitou viabilização de recursos financeiros para lajotamento de trechos de algumas ruas da cidade, buscando oferecer qualidade de vida aos moradores.



O vereador José Edson Barbosa de Moraes (PMN), justificando ser conhecedor da falta de oportunidade de trabalho para os jovens munícipes, e que eles necessitam buscar oportunidades através da realização de cursos diversificados na capital, solicitou estudos através dos órgãos competentes, objetivando a possibilidade de auxílio aos Universitários para pagarem o ônibus que faz o transporte à Campo Grande, até as universidades.



Já o vereador Lourival José Barbosa (PTB), levou ao plenário duas indicações, sendo a primeira solicitando a instalação de um telefone de utilidade pública em frente ao "Bar Pantaneiro", localizado na Rua Bento Ramos Pereira, no Jardim Nana Maria. A segunda indicação do vereador solicitou a liberação do trânsito de carros e motos na Rua 27 de Julho, no trecho entre as Ruas João Leite Ribeiro e Praça Garibaldi Medeiros, entre a Câmara e a Prefeitura, no sentido Centro ao Frigorífico e que fique sinalizado com placas indicativas à proibição de veículos pesados.



A vereadora Maria Vital (PSDB), levou para apreciação de seus pares, duas indicações sendo uma delas solicitando um redutor de velocidade me frente à Loja Nossa Senhora de Fátima e a outra solicitando a aquisição de livros didáticos para a Biblioteca Municipal de Anastácio.



João Batista dos Santos, vereador pelo PSDB, solicitou em sua indicação, que a coleta do lixo doméstico nas Vilas Bem-Te-Vi e Santa Maria, seja realizada duas vezes por semana, sendo que atualmente ele é coletado somente uma vez por semana.



Os tucanos Manoel Luiz da Silva e João Batista dos Santos realizaram indicação solicitando a pavimentação das Ruas do Conjunto Habitacional Bem-Te-Vi, que ainda não receberam asfalto.



Manoel Luiz e Paulo Severino (PDT) solicitaram emenda parlamentar para execução de serviços de instalação de estrutura metálica e coberta completa das Quadras de Esportes das escolas Roberto Scaff, Tedoro Rondon, Maria Corrêa Dias e Carlos Souza Medeiros.



O presidente da Casa teve mais quatro indicações aprovadas, sendo que elas trataram sobre: implantação de Rede de Esgoto na Rua Odair Goulart Martins, no trecho compreendido desde a Rua 27 de Julho, ligando à Rua Coronel Ponce; Construção de um elevatório para facilitar o escoamento de rede de esgoto, na Vila Santos Dumont; Aquisição ou recuperação dos brinquedos já existentes no Parque Infantil, localizado na Praça Garibaldi Medeiro; e Construção de quadra de esportes na Escola Municipal Rural São Manoel - Assentamento.



Diversos representantes da sociedade e da imprensa participaram da última sessão da Câmara de Anastácio, sendo que a sessão contou também com a presença dos Secretários de Assistência Social e Desenvolvimento Sustentável, sendo eles respectivamente Honorato de Souza e Valdevino Santiago.



O vereador Manoel Luiz, presidente da Casa, convida a população para comparecer na próxima sessão, a ser realizada no dia 12 de fevereiro, quinta-feira. A sessão será realizada na quinta-feira, tendo em vista que na quarta, é feriado na cidade de Anastácio.

Fonte: Sônia Bambil - Anastácio Notícias

Nenhum comentário: