quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Anastácio vai implantar o Projeto Florestinha em escola




A Polícia Ambiental e a Prefeitura de Anastácio discutiram a implantação do projeto

Com a intenção de estimular a conscientização de crianças e adolescentes sobre a importância de manter o meio ambiente ecologicamente equilibrado, O Município de Anastácio vai implantar o Projeto Florestinha. O programa sócio-educacional é uma parceria da Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social, e 2º Pelotão da Polícia Militar Ambiental.



A implantação já foi amplamente discutida e explanada na reunião que aconteceu no dia 19/02, no auditório da Secretaria de Educação de Anastácio. O encontro contou com a participação do secretário de Educação, Laércio Valério; do comandante da PM Ambiental, major Marcos do Nascimento Silva; professores e profissionais da secretaria de Assistência Social.



Conforme a Secretaria de Educação, o projeto atenderá 42 alunos da Escola Pólo Municipal Jardim Independência. Os Florestinhas participarão de atividades variadas entre elas: boas maneiras, princípios de hierarquia e disciplina, aulas de Educação Física e de Artes, Educação Ambiental, além de acompanhamento escolar, uma vez que os alunos envolvidos permanecerão de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h (período oposto ao escolar). O contingente Florestinha receberá uniformes similares ao da Polícia Militar Ambiental.



O sargento da PM Ambiental, Gláucio, expôs as experiências positivas do funcionamento do programa em Campo Grande desde 1992. O Florestinha, segundo a Polícia Ambiental, é também uma oportunidade de acesso das crianças a programas sócio-educacionais que estimulem a permanência na escola.



Vale ressaltar que o objetivo maior é envolver a família dos Florestinhas e, consequentemente, a sociedade. Esta é mais uma ação em que o poder público assume suas responsabilidades educacionais e de assistência social.

Fonte: Ronaldo Regis

Nenhum comentário: