terça-feira, 15 de junho de 2010

Valério assina contratos para construção de mais asfalto (Marise Paim)



O prefeito de Anastácio Cláudio Valério da Silva, na manhã desta segunda-feira, 14, assinou o contrato com as empresas Engesul - Engenharia de MS Ltda e Traço Engenharia Ltda, que foram as vencedoras da concorrência pública para execução de asfalto em várias ruas do Município.





Serão investidos cerca de R$ 851 mil para pavimentar as ruas: Dom Aquino, João Câncio Alves e Carlos Luzardo (entre a Rua Aziz Scaff e Rua 27 de Julho); Padre Patrício, Nilza Ribeiro e a Presidente Vargas (entre a Rua Porto Geral e Rua João Leite Ribeiro). Além do asfalto, será feita drenagem na Rua Dom Aquino (entre a Rua Nilza Ribeiro e Rua Padre Patrício) e no cruzamento da Rua Presidente Vargas com a Rua Dom Aquino. Nessas ruas também serão construídas bocas de lobo com conexões à rede de drenagem já existente.





Os recursos são oriundos de emendas parlamentares dos Deputados Federais Antônio Cruz e Waldemir Moka, somados à contrapartida do Município de Anastácio.





O prefeito Cláudio Valério destacou a importância do ato que é histórico, uma vez que os moradores das ruas que serão pavimentadas sofrem há 45 anos com a poeira nos períodos de seca e, lama quando chove.





"Não é de hoje que lutamos para conseguir viabilizar recursos para pavimentar e drenar essas ruas. Agora, essa região do Município será urbanizada e valorizada. O nosso sonho e daqueles moradores está se tornando realidade", destacou o prefeito.





A assinatura dos contratos foi acompanhada pelos engenheiros José Nina Ferreira (Traço Engenharia) e Robinson Febrini (Engesul), secretários Municipais Manoel Aparecido da Silva (Planejamento e Finanças), José Borges (Obras), Ernandes Peixoto (Administração), Flávio Espindola (Saúde), Valdevino Santiago (Desenvolvimento Sustentável), Maria José Ferreira (Gabinete), Honorato de Souza (Assistência Social) e José Edson dos Santos (Cultura), e a equipe da Coordenadoria de Comunicação Social.





Segundo o prefeito Cláudio Valério, a Administração Municipal com o apoio do Deputado Antônio Cruz e do Deputado Moka está cumprindo com o compromisso assumido com a população anastaciana, de trazer infraestrutura e urbanização para o centro e vilas.





"O asfalto é uma necessidade para a melhoria de vida dos moradores em todos os aspectos, assim como a valorização dos imóveis. Estamos cumprindo nosso compromisso com a população que tem acreditado no trabalho da Administração Municipal e seus parceiros", completou o prefeito.





Fonte: assessoria

Nenhum comentário: