segunda-feira, 7 de junho de 2010

Em MS, presidente Lula deve vir apoiar Zeca, diz presidente nacional do PT

Em MS, presidente Lula deve vir apoiar Zeca, diz presidente nacional do PT

Dutra disse que o apoio do atual presidente é de caráter pessoal; hoje, Lula viria a MS fortalecer campanha Zeca do PT


PT reúne 1,8 mil militantes e presidente nacional dá pontapé a campanha de Zeca ao Governo de MS

“Não vi nenhuma manifestação de apoio do governador Puccinelli a campanha de Dilma e devemos caminhar junto com Zeca. O palanque dele é da Dilma e do Lula”, declarou o presidente nacional do PT

O presidente nacional do PT, José Dutra: palanque de Zeca é de Dilma e Lula

O presidente nacional do PT (Partido dos Trabalhadores), José Eduardo Dutra disse que em Mato Grosso do Sul o presidente Lula deve apoiar o pré-candidato ao governo do Estado, Zeca do PT. A declaração foi dada durante o 18º Encontro Estadual do Partido, que está ocorrendo no Grand Mére Buffet, em Campo Grande.

De acordo com Dutra, Lula terá um comportamento singular nas eleições de 2010 e optará quais estados irá percorrer e quem apoiará. Com isso, ele deverá vir apoiar Zeca do PT em Mato Grosso do Sul. Na ocasião, Dutra também disse que o palanque da pré-candidata ao PT à presidência, Dilma Rousseff, deve ser de Zeca do PT.

Para justificar essa afirmação o presidente nacional do PT disse que não viu no Estado nenhuma manifestação do pré-candidato do PMDB ao governo de MS, André Puccinelli, que sinalizasse um apoio à campanha de Dilma.

No encontro pestista, que começou pela manhã, a chapa majoritária do PT foi assim composta: Zeca do PT como candidato ao governo Estadual, e Delcídio do Amaral, PT e o deputado federal Dagoberto Nogueira, do PDT, para o senado. A ex-primeira dama de Mato Grosso do Sul, Gilda Maria Gomes dos Santos, foi confirmada como primeira suplente de Dagoberto.

O nome do vice de Zeca ainda não foi divulgado, porém o perfil de quem ocupará essa função está sendo discutido. O nome sairá ou do PP, PV, PSB ou PCdo B

Sobre os partidos aliados, o PT, segundo seus dirigentes, está praticamente fechado com PDT, PSL, PV, PCdoB e PP.

Nenhum comentário: