segunda-feira, 1 de junho de 2009

Anastácio: Prefeitura promove competição inédita "I JEMED"




Comissão da Secretaria de Educação que está organizando o I JEMED em Anastácio

Entre as ações administrativas do Prefeito Cláudio Valério na Educação Municipal, o esporte entra em pauta como fonte de lazer e bem-estar para os alunos.


Com isso, a Prefeitura de Anastácio através da Secretaria Municipal de Educação, realiza pela primeira vez no Município, de maneira marcante na historia do esporte Anastaciano, a 1a Edição dos Jogos Escolares Municipais de Educação (JEMED).


Em reunião o Secretário de Educação de Anastácio, Laércio Valério da Silva juntamente com Professor Wilson de Araújo Santana, e a Coordenadora de Educação Básica, Tânia Mara dos Santos Lima, apresentaram o projeto do I JEMED aos diretores e professores de educação física da rede municipal de ensino.


O I JEMED será realizado com o objetivo de criar um intercâmbio socioesportivo cultural da comunidade estudantil, trabalhadores em educação e comunidade anastaciana, proporcionando a aproximação das classes ligadas diretas ou indiretamente à Rede Municipal de Ensino de Anastácio.


Segundo o Professor Wilson Santana, que é o coordenador geral da competição e possui uma vasta experiência no segmento desportivo, o JEMED servirá de reforço, aprendizado, capacitação e descoberta de novos talentos nas escolas municipais de Anastácio.


Poderão participar do I JEMED estudantes de Ensino Fundamental, regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino de Anastácio, que não tenham 25% de faltas do total de dias letivos, até o dia do inicio dos jogos, e que estejam matriculados na escola até sessenta dias antes do inicio da competição.


O Secretário de Educação, Laércio Valério, na reunião, anunciou o calendário do JEMED e a premiação da competição. "Serão premiados com troféus as escolas colocadas do 1º ao 5º lugar no geral, e as demais receberão troféu de participação. Já os atletas classificados, do 1º ao 3º lugar serão premiados com medalhas. Convidamos todos os alunos para participarem, com certeza, o brilhantismo desta competição será ainda maior se todos, em campo e na torcida, incentivarem e apoiarem o desporto escolar através da sua participação", conclui Laércio Valério.


Os jogos do I JEMED acontecerão no Complexo Esportivo Severino Martins da Silva, Praça de Esportes Rosalda Paim, Quadras das Escolas-Pólo Municipais Afonso Martins Paim e Jardim Independência, dos dias 7 a 29 de agosto de 2009.


Confira o calendário do I JEMED:

DIA 26/06 – Lançamento e entrega do Regulamento Oficial do I JEMED

DIA 31/07 – Congresso Técnico

DIA 04/08 – Divulgação da Tabela Geral

DIA 07/08 – Abertura Oficial do I JEMED

DIA 29/08 – Encerramento e Premiação

Fonte: Rosileny Ribeiro - Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Nenhum comentário: