

Frota do Transporte Escolar de Anastácio foi vistoriada
ais, estabelecidas pelo Código Nacional de Trânsito.
Para a frota escolar ser aprovada na inspeção, o veículo deve ser registrado na condição de passageiro, apresentar uma faixa horizontal na cor amarela, com quarenta centímetros de largura, à meia altura em toda a extensão das partes laterais e traseiras do veículo, com o nome ESCOLAR na cor preta, além do tacógrafo (equipamento que registra a velocidade).
Além disso, o veículo escolar também tem que ter todos os requisitos e equipamentos obrigatórios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), como, por exemplo, cintos de segurança em número igual ao de passageiros, e se conduzido apenas por motoristas habilitados na categoria D e com idade acima de 21 anos.
Para realizar a vistoria os motoristas devem se dirigir aos locais autorizados munidos de original e cópias do Certificado de Registro de Veículo (CRV), Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), identidade e CPF e certificado de aprovação no curso de Formação de Condutor de Transporte Escolar ou a referida atualização, se não constar no registro da Habilitação.
Os quatorze motoristas também foram avaliados, nos itens: Curso de Condutor de Transporte Escolar, Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, Nada Consta do C.N.H, entre outros, e todos, foram considerados aptos.
Em Anastácio, toda a frota escolar, inclusive veículos adquiridos este ano pela Prefeitura Municipal, foram aprovados na inspeção, tiveram 100% de aprovação, segundo os técnicos do DETRAN/MS.
“Os ônibus e micro-ônibus passaram por uma rigorosa vistoria. A equipe do Detran inspecionou desde os documentos até a parte externa e interna dos veículos, principalmente alertando para os itens de segurança, e após toda a inspeção, consideraram a frota 100% aprovada e para nós esse resultado é muito importante”, completa o secretário de Educação, Laércio Valério da Silva.
O Prefeito Cláudio Valério e o Secretario Municipal de Educação, Laércio Valério da Silva, colocaram a disposição para vistoria toda à frota escolar, composta de 14 veículos, sendo 11 de posse da prefeitura, e 03 de empresa terceirizada.
“Estamos investindo na Educação, recentemente compramos dois micro-ônibus e um ônibus para ampliar a frota escolar, e proporcionar mais comodidade para nossos alunos, que dependem diariamente do transporte escolar. E todos os outros veículos, foram revisados tanto a mecânica, quanto a documentação, e o resultado de total aprovação da nossa frota é fruto desse cuidado com o transporte do escolar”, reforça o prefeito Cláudio Valério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário