quinta-feira, 11 de junho de 2009

Vereadores pedem apoio para a reforma do prédio da Câmara Municipal de Anastácio

A Câmara Municipal de Anastácio realizou sua 19ª sessão ordinária na segunda-feira (8) e teve, como pauta, seis indicações apresentadas pelos vereadores, sendo que uma delas, em destaque, apontou o desejo de todos os parlamentares: a reforma e ampliação do prédio da Câmara Municipal.

Assinada pelos vereadores Manoel Luiz (PSDB), Agrísio (PMDB), Barbosa (PMN), Juca (PMDB), Joãozinho Bem-te-vi (PSDB), Loro (PTB), Maria Vital (PSDB), Paulo Severino (PDT) e Saru (PTB), a indicação foi dirigida ao Deputado Federal Waldemir Moka, de quem foi solicitado apoio para a execução do projeto.

“A Câmara Municipal de Anastácio luta há muitos anos para ter uma instalação física à altura do poder legislativo e da sua comunidade, com espaço adequado às funções administrativas, bem como um plenário digno de atender as sessões e também a demanda social.” Trecho do documento, que descreve, também, as necessidades do imóvel: “idealizamos um projeto de reforma e ampliação do referido prédio. Reforma que se torna muito necessária, pois as instalações se encontram em estado precário devido ao fato do prédio ser muito antigo, e, em relação à ampliação, esta irá beneficiar sobretudo o plenário, hoje com dimensão insuficiente, levando em consideração o uso para diversos eventos”.

O sonho de ver a câmara reformada e ampliada existe já há algum tempo, e cresce com a necessidade de ampliação do plenário, e esta reforma – completa – representa uma grande conquista, em meio às dificuldades para concretização de um projeto deste porte.

Ainda em março deste ano o Presidente da casa, Manoel Luiz, apresentou o projeto ao Governador André Puccinelli e fez uma solicitação de apoio para a referida reforma e ampliação e aguarda resposta. “Estamos buscando apoio para a concretização deste projeto, mas mesmo assim continuamos realizando as melhorias que podemos, como a climatização do plenário, com a aquisição de dois aparelhos split de 60.000btus, pintura interna das salas e outras mudanças que trazem bem estar aos funcionários e à população que frequenta a Câmara” - afirmou o presidente.









alt=""id="BLOGGER_PHOTO_ID_5346149394898640562" />


Ao final, o vereador Manoel Luiz convidou a população para participar da próxima sessão, que será realizada dia 15 de junho (segunda-feira) às 16 horas. Leia, abaixo, as outras indicações apresentadas durante a tarde do dia oito:


Sugestão de legenda:

Manoel Luiz (PSDB), Barbosa (PMN), Juca (PMDB), Maria Vital (PSDB), Paulo Severino (PDT) e Saru (PTB); vereadores presentes na 19ª sessão ordinária


Manoel Luiz, Juca e Barbosa: Bebedouro com filtro para as crianças do CEI Jardim Independência

Os vereadores Manoel Luiz da Silva (PSDB), Ivanildo Gomes da Silva - Juca (PMDB) e José Edson Barbosa de Morais (PMN) solicitaram a instalação de um bebedouro com água filtrada para atender toda comunidade escolar do Centro de Educação Infantil do Jardim independência. A indicação, apresentada na sessão do dia 8, foi encaminhada ao Secretário Municipal de Educação, Professor Laércio Valério da Silva, com cópia ao Prefeito Cláudio Valério e à Diretora do CEI do Jardim Independência. “Fizemos esta solicitação considerando a quantidade de alunos que frequentam a escola nos períodos matutinos e vespertinos e o clima quente da nossa região, bem como a necessidade de ingestão de água filtrada num curto espaço de tempo”, justificaram.



Paulo Severino, Saru e Maria Vital: Transformador na Rua Nilza Ribeiro esquina com a Rua João Leite Ribeiro

Os vereadores Paulo Severino (PDT), Sebastião Felipe (PTB) e Vereadora Maria Alves Meleiro (PSDB) solicitaram, durante a sessão de segunda-feira, ao Diretor Local da ENERSUL (Aquidauana), Victor Eduardo M. de Oliveira, com cópia ao Prefeito Cláudio Valério, a instalação de um transformador objetivando o rebaixamento da energia elétrica da rede de alta tensão na Rua Nilza Ribeiro, esquina com a Rua João Leite Ribeiro. Justificam que “devido á escuridão na esquina desta rua é preciso a instalação de um transformador para rebaixar a energia elétrica da rede de alta tensão, para a colocação de um braço com luminária, para que os moradores e estudantes que ali transitam se sintam mais seguros”.


Maria Vital: policiamento nas escolas, refletores na Prainha e exaustores no poliesportivo

A vereadora Maria Vital (PSDB) apresentou em sessão de segunda-feira (8) três indicações.

A primeira, encaminhada ao Comandante da Policia Militar, major Alexandre Rosa Ferreira, e ao Prefeito Cláudio Valério da Silva, solicita que seja feito policiamento em frente às escolas estaduais e municipais de Anastácio no perímetro urbano. A vereadora afirma que “o pedido se faz necessário devido ao grande fluxo de alunos e veículos nos horários de entrada e saída das escolas. A presença de um policial militar trará mais segurança aos estudantes, fazendo com que os condutores respeitem o limite de velocidade, contribuindo assim para a redução de acidentes e também auxiliará para evitar o uso e comercialização de drogas em frente às escolas, evitando que jovens e crianças tenham contato com marginais que possam induzi-los à criminalidade e ao vício”.

A segunda indicação foi encaminhada ao Prefeito Cláudio Valério e ao Secretário de Obras José Borges da Silva, solicitando a instalação de refletores na prainha de Anastácio. “A nossa proposição objetiva oportunizar a pratica desportiva no período noturno. Esta atividade hoje não pode ser realizada com sucesso devido a falta de iluminação adequada na localidade” – afirmou a vereadora.

E, na terceira indicação apresentada, a vereadora solicitou a instalação de exaustores de calor no poliesportivo Severino Martins da Silva. “O referido poliesportivo foi reformado recentemente, mas não foram instalados exaustores de calor no mesmo. A concentração de pessoas e o clima de nossa cidade ocasionam um forte calor no local sendo desfavorável tanto para o público como para os praticantes de esportes”. A indicação foi encaminhada ao Prefeito Cláudio Valério e ao Secretário de Obras José Borges da Silva.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTICIAS,

Clicando no seguinte LINK;


http://www.edsonpaim.com.br/

Nenhum comentário: