quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Anastaciano Pedro Beda faz dois, Fla vence e se classifica



Quarta, 16 de Janeiro de 2008 - 08:45 hs
Anastaciano Pedro Beda está no Flamengo desde 2002

Foi mais tranquilo do que o esperado. Apesar de início ruim, Fla se recuperou, com grande atuação do anastaciano Pedro Beda (ex-Seduc), virou o jogo, e bateu o Goiás por 3x1 na noite desta terça-feira, em jogo válido pela segunda fase da Copa São Paulo de Juniores. O Rubro-Negro está classificado para as oitavas-de-final, onde enfrentará o Internacional, que já bateu o Fla nesse ano, no Brasileirão Sub-20, pelo placar de 2x0.

A equipe carioca entrou em campo com dois desfalques e uma alteração tática. O zagueiro Fabrício e o atacante Paulo Sérgio, suspensos, deram lugar a Michel Pereira e Juninho, respectivamente. No meio-de-campo, Renan Silva foi sacado, para a entrada de Guilherme Camacho.

Modificado, o Flamengo demorou um pouco para se acertar na partida. Já o Goiás começou o jogo a todo vapor. Forte na marcação e saindo para o ataque em boas triangulações e com muita velocidade, o time esmeraldino não demorou a marcar. Aos 12, o camisa cinco Toeli, tabelou na entrada da área, e fez um belo passe de cabeça para o atacante Marcus Vinícius, que, sozinho, bateu forte no canto direito do goleiro Marcelo Carné. Uma ducha de água fria na torcida rubro-negra: Goiás 1 x 0.

Mas, depois do gol, a equipe rubro-negra acordou. O time passou a dominar o meio-de-campo e a jogar do jeito que os torcedores esperavam. O resultado foi o empate, aos 22 minutos. Wellington Paeckart, o Pecka, fez bela jogada individual no meio, e deu passe para o centroavante Pedro Beda, que penetrou pelo lado direito da área, e bateu na saída do goleiro, que desviou, mas não conseguiu evitar o gol: 1x1.

Recuado, o Goiás facilitou as coisas para o Flamengo. Jogando bem pelas laterais, o Rubro-Negro demonstrou sua superioridade. Aos 28', Erick Flores deu um drible de letra em Toeli, mas chutou para fora. Depois, aos 30', o atacante Juninho chegou a driblar dois zagueiros e o goleiro, porém, não conseguiu marcar. A pressão era intensa. O Fla ainda ameaçou mais duas vezes, antes de, aos 36', o lateral-esquerdo fazer grande jogada, cruzar Pedro Beda ajeitar de cabeça, e Juninho, também de cabeça, mandar pra rede. Vira-vira rubro-negro no placar: 2x1 para o Mengo.

Aos 40', Pedro Beda voltou a mostrar seu faro de gol. Depois de passe instrumental do camisa 16 Guilherme Camacho, que ganhou a vaga de Renan Silva, ele saiu de frente para o goleiro, e com um toque no canto direito, ampliou a vantagem do Flamengo para 3x1. Foi o sétimo gol do artilheiro rubro-negro na Copinha. O resultado se manteve até o final da primeira etapa, deixando a equipe da Gávea com um pé nas oitavas-de-final, para enfrentar o Inter, que mais cedo, havia batido o Juventude, por 2x1.

No segundo tempo, a partida começou da mesma maneira. Sonolento, o Fla dava espaços para o Goiás, que aos quatro, com Marcos Paulo, batendo forte, de dentro da área, quase diminuiu. A bola passou por baixo das pernas do goleiro Marcelo Carné, mas foi para fora. Mas o Rubro-Negro respondeu logo em seguida, aos sete minutos, após bela jogada de Erick Flores, que deixou Juninho na cara do gol. O atacante chutou por cima. Logo depois, Guilherme cruzou da ponta direita, e Juninho perdeu outra chance. Michel também quase marcou, arriscando de fora da área. Aos 14', de novo Juninho. Ele recebeu passe de Erick, mas chutou em cima da zaga.

De tanto desperdiçar oportunidades, o Fla acabou atraindo o Goiás para o ataque. A equipe esmaraldina tentava marcar o seu segundo gol, mas o Rubro-Negro, ao contrário do próprio Goiás, recuou, mas fez uma marcação forte e compacta, apostando nas saídas rápidas nos contra-ataques. Mesmo assim, aos 27', Toloi recebeu sozinho, na entrada da área, soltou uma bomba, mas mandou por cima da meta de Marcelo Carné. O técnico Rogério Lourenço, então, mexeu na equipe. Entraram Bernardo, Renan Fonseca e Bruno Paulo. O panorama do jogo pouco mudou. O Fla administrou a vantagem, e apenas esperou o apito final.

Com a vitória, o Fla chegou a três triunfos na Copa Sâo Paulo. O Rubro-Negro tem também o melhor ataque da competição, com 20 gols em apenas quatro partidas. Na próxima fase, de oitavas-de-final, o time de Erick Flores e companhia tem uma pedreira: enfrenta o atual bicampeão brasileiro sub-20: o Internacional.

Fonte: Ronaldo Regis com informações do Paixão Rubro-negra

Nenhum comentário: