quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Anastácio Notícias: Nova Prainha de Anastácio resiste à sua primeira enchente


Quarta, 30 de Janeiro de 2008 - 16:15 hs
Prainha de Anastácio, o local se transformou no principal atrativo de lazer na região

Pouco mais de três meses após sua inauguração, a nova Prainha de Anastácio enfrentou e resistiu sua primeira enchente. Embora o nível da água do Rio Aquidauana tenha atingido quase oito metros nesta semana, enquanto que o nível normal é de três 3 metros, os desportistas e famílias de Anastácio e Aquidauana puderam desenvolver normalmente suas atividades físicas e de lazer. A enchente não chegou a alcançar as novas estruturas que foram construídas pela Prefeitura de Anastácio no ano passado e que revitalizaram toda aquela área histórica e turística da cidade.

O projeto de despoluição da areia da Prainha, executado na primeira fase das obras em 2007, é o responsável de manter em pleno funcionamento as atividades no atrativo, mesmo durante as médias enchentes do Rio Aquidauana. Com a retirada da areia poluída e o serviço de dragagem de areia nova do próprio manancial, a Prainha ficou cerca de quatro metros acima do nível normal do rio. A ação evitou que o local fique alagado nas cheias médias. Para realizar a obra, a Prefeitura de Anastácio tomou todas as medidas ambientais para evitar impactos na natureza.

Férias

Neste período de férias escolares e com o pleno funcionamento da Prainha de Anastácio, o local se transformou no principal atrativo de lazer na região. Nos finais de tardes e fim de semana, famílias inteiras e amantes do futebol e vôlei de areia usam a estrutura da praia para a prática esportiva e diversão.

Desde que foi inaugurada, em outubro do ano passado, a prainha tornou-se também um dos locais atrativos para caminhadas. Inúmeras pessoas optaram por caminhar nas areias da praia e aproveitarem o visual que a natureza proporciona na orla do caudaloso Rio Aquidauana.

Aproveitar as belezas naturais e a estrutura que a Prainha de Anastácio oferece tem sido um dos principais programas de inúmeras famílias de Anastácio e da região. Sem dúvidas, o investimento da Prefeitura de Anastácio naquela riquíssima área trouxe rápido resultado positivo para a população anastaciana.

» Imagens Relacionadas:

Fonte: Anastácio Notícias

Nenhum comentário: