sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Anastácio sedia hoje Conferência Intermunicipal do Condraf


Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2008 | 15:05Hs

Redação


Desde às 9 horas desta sexta-feira, 11 de janeiro, a Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Mato Grosso do Sul (MDA/ MS), juntamente com a AGRAER - Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul e os demais Movimentos Sociais Organizados da Agricultura Familiar dos municípios de Aquidauana, Miranda, Corumbá, Ladário, Caracol e Porto Murtinho realizam a Conferência Intermunicipal para a Conferência do CONDRAF. O evento será realizado no auditório do Fênix Plaza Hotel, em Anastácio (MS).

O foco é a discussão do documento-base que prepara o território para participar da I Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (CNDRSS), marcada para acontecer entre os dias 25 e 28 de junho de 2008, em Olinda (PE). O objetivo da CNDRSS é formular uma política nacional de desenvolvimento sustentável para o meio rural que contemple todas as forças sociais e as diversidades regionais.

Participam desta Conferência os agricultores, assentados, comunidades quilombolas, populações tradicionais, jovens, povos indígenas, agroextrativistas, pescadores artesanais e demais segmentos rurais, além de representantes dos poderes públicos dos municípios de Aquidauana, Caracol, Porto Murtinho, Corumbá, Ladário e Miranda.

O Evento é coordenado pela AGRAER Local, coordenada pela Zootecnista Simone Rodrigues Pereira Corrêa e equipe, além da Delegacia Federal do Ministério de Desenvolvimento Agrário, através do delegado Dr. Celso Arruda e moderado pelo Articulador do Território Rural da Reforma Edílson Sarate e o Vereador de Anastácio Valdivino Santiago (CPT).

Além dessa Conferência, também está prevista a Conferência Intermunicipal de Ponta Porâ, no dia 18/01 e as Conferências Territoriais: do Território Vale do Ivinhema, dias 22 e 23 de janeiro, Território Cone Sul, dias 25 e 26 e Território da Grande Dourados, dias 29 e 30. Essas Conferências irão eleger 20 delegados (as) cada, que irão participar da Conferência Estadual do CONDRAF, agendada para os dias 10 e 11 de abril em Campo Grande, a qual irá escolher os delegados (as) para participar da I Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (CNDRSS).

Fonte: opantaneiro

Nenhum comentário: