quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Valério apresenta novos projetos ao senador Delcídio (postado por Simone Paim)

Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O Senador Delcídio do Amaral foi recebido no clã dos anastacianos como filho ilustre, agraciado com o Título de Cidadão Anastaciano, e na tribuna diante dos “irmãos” declarou que “sua responsabilidade e compromisso com o desenvolvimento do Município aumenta”.

Todavia, a comunidade anastaciana ao longo dos sete anos de atuação do sul-mato-grossense Delcídio do Amaral no Senado Federal pode testemunhar várias obras e ações viabilizadas por ele para Anastácio.

“Recebi mais três desafios” disse o Senador ao ouvir as reivindicações do prefeito Cláudio Valério ladeado pelo presidente da Câmara Municipal Manoel Luiz da Silva, vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias do Município, todos reforçando os pedidos do chefe do Executivo.

“Estamos aqui para junto com o prefeito Cláudio Valério designar o nosso apoio e aprovação aos projetos apresentados para o Senador Delcídio do Amaral, cuja atuação é destaque no nosso Município”, completa o presidente da Casa de Leis, Manoel Luiz da Silva.

O prefeito Cláudio Valério solicitou ao Senador Delcídio do Amaral apoio na viabilização de três projetos para serem executados ao longo dos próximos três anos na cidade, sendo: duplicação da BR 262, de trevo a trevo, onde o Senador possa interceder junto ao DNIT para a execução do projeto; transformar o posto do Banco do Brasil em agência, haja vista que o Município necessita urgentemente que seja ampliado o atendimento.

Outra reivindicação foi a destinação de recursos para a revitalização do Córrego Pedra Preta, que corta a cidade. De acordo com o prefeito Cláudio Valério o intuito é que após a revitalização do córrego, seja criado um horto. “Essa obra além de revigorar o córrego, será ampliada e criaremos ali mais uma opção de passeio e lazer para a nossa população. É um projeto ambiental que trará vários benefícios e valorizará ainda mais Anastácio”, destaca o prefeito.

Em resposta às reivindicações, prontamente o Senador Delcídio do Amaral se comprometeu a se empenhar para viabilização dos projetos. “Primeiramente, quanto à duplicação da BR 262 no acesso ao Município, na próxima semana vou conversar com o DNIT para começar a viabilizar esse projeto que é importante para a mobilidade urbana dessa região, especialmente, para Anastácio”, afirma o Senador.

Em relação à ampliação do Banco do Brasil, o Senador disse que estará intercedendo junto à presidência do Banco do Brasil para transformar o posto em agência. Já sobre a revitalização do córrego ele destacou que será um projeto ambiental que acima de tudo vai embelezar a cidade.

“Todo o projeto de revitalização vai propiciar bem estar, qualidade de vida, entretenimento e lazer para Anastácio. É um projeto que já vou começar a trabalhar, como fiz com o Centro de Convenções, por etapas. Com toda certeza, meus irmãos anastacianos vão gostar e eu vou ter muita satisfação em ver esse conjunto de obras e ações concretizadas”, afirmou o Senador Delcídio.

Veja as fotos da Sessão Solene (Marcos Quinhones)...Click Aqui

Nenhum comentário: