quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Manoel Luiz participou do lançamento de “Trilogia do Patrimônio Histórico e Cultural de Mato Grosso do Sul”







O vereador Manoel Luiz da Silva – presidente da Câmara Municipal de Anastácio, recebeu na última sexta-feira (04) das mãos do autor Rubens Costa Marques o livro “Trilogia do Patrimônio Histórico e Cultural de Mato Grosso do Sul”. Rubens é arquiteto e urbanista.

O lançamento da 2ª edição do livro foi realizado em Anastácio no auditório da Câmara Municipal, e foi uma promoção da Prefeitura Municipal de Anastácio através da Secretaria de Cultura do Município, dirigidas, respectivamente, por Cláudio Valério da Silva e José Edson dos Santos.

A obra de Rubens é um inventário do patrimônio histórico e cultural do Estado e contém cerca de 650 desenhos técnicos e 133 ilustrações, acompanhadas de um breve histórico, descrição de materiais e leitura estética das edificações centenárias espalhadas por Mato Grosso do Sul.

A “Trilogia do Patrimônio Histórico e Cultural de Mato Grosso do Sul” inclui os casarios anastacianos, tombados pela chancela do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional de Mato Grosso do Sul (IPHAN-MS), entre os monumentos arquitetônicos de valor histórico cultural do nosso Estado, e isso, é motivo de muito orgulho para nós, disse o vereador Manoel Luiz da Silva.

“Ver os casarios anastacianos representados em uma obra de tamanha importância como o livro de Rubens Costa Marques é extremamente satisfatório para nós. O incentivo a trabalhos como este só traz benefícios para o município, por isso, aplaudimos o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Cultura”, finalizou Manoel Luiz.

Também participaram da solenidade o vereador Lourival José Barbosa e a vereadora Maria Vital, acompanhados do prefeito Cláudio Valério, vice-prefeito Douglas Figueiredo, Secretários Municipais, o presidente da Fundação de Cultura de Aquidauana – Carlos Cabral, a diretora do Museu de Arte Pantaneira de Aquidauana – Sônia Corrêa e a artista plástica Zilca Nunes.



Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Anastácio

Nenhum comentário: