sábado, 14 de julho de 2012


Rede Globo: Fátima Bernardes é presenteada com farinha de mandioca do Pulador de Anastácio

Prefeitura | 09/07/2012

Fotos: Acervo Jota de Miami
Fotos: Acervo Jota de Miami
O empresário João Geraldo Abussafi de Lima, o “Jota de Miami”, que esteve palestrando em Anastácio no mês passado a convite da Administração Municipal, participou esta semana da gravação do programa “Encontro” da jornalista Fátima Bernardes, que é exibido diariamente pela Rede Globo, em canal aberto.
Na gravação do programa Encontro, Jota presenteou Fátima Bernardes com a farinha de mandioca do Pulador, produzida artesanalmente pelos pequenos produtores do Município de Anastácio.
Durante sua palestra em Anastácio, Jota recebeu do prefeito de Anastácio a farinha de mandioca do Pulador como lembrança gastronômica do Município. Ainda durante sua permanência na cidade, em almoço no Restaurante Amarelinho, Jota experimentou a farinha na refeição, tendo o produto conquistado o paladar do empresário.
Jota conheceu a história da produção de farinha, de como a farinha de mandioca é produzida artesanalmente no Município há décadas e fez questão de dizer que iria divulgar o ‘sabor de Anastácio’ por onde fosse.
Comprovando o que disse, já em sua primeira estada no programa global "Encontro", Jota de Miami presenteou Fátima Bernardes com um pacote da farinha anastaciana e recomendou a ela que conhecesse a Festa da Farinha de Anastácio, idealizada pela Prefeitura Municipal.
Fotos: Acervo Jota de Miami
Fotos: Acervo Jota de Miami
Em nota à imprensa, Jota disse que se impressionou com a produção de farinha da agricultura familiar, como fonte de geração de renda do pequeno produtor que tem sua subsistência em sua própria mão de obra.
“Me encantei com a cidade e com o trabalho de fomento a geração de emprego e renda que a Administração Municipal desenvolve. A produção de farinha, o projeto "A mão que constrói" (capacitação profissional) e com o programa de entrega de alimentos/PAA, que atende centenas de pessoas com alimentos da agricultura familiar. Esta cidade enche de orgulho quem tem a chance de conhecer de perto essa gente,” afirmou Jota.
A parceria entre Jota e a Administração Municipal para divulgar a farinha do Pulador foi espontânea, e os pequenos produtores ficaram felizes em saber da divulgação da farinha, servindo de estímulo para ampliarem a produção local, que conquista, cada dia mais, o mercado e novos consumidores.
Fotos: Acervo Jota de Miami

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura


Nenhum comentário: