quinta-feira, 19 de julho de 2012



Anastaciano Pedro Beda é o novo reforço do Moreirense

Contrato do atacante com o time português é válido por uma temporada

O atacante anastaciano Pedro Beda (23 anos) é o novo reforço de Moreirense, de Portugal, conforme nota publicada no site oficial da equipe. O contrato é válido por um ano, com a possibilidade de ser prorrogado por mais dois.
"O avançado terá agora, na Liga portuguesa, a oportunidade certa para impor o seu futebol e confirmar as esperanças que nele depositaram na Gávea, onde foi companheiro do médio Airton, campeão brasileiro em 2009 e campeão português em 2010, ao serviço do Benfica", informa a nota publicada pelo Moreirense.
Pedro Beda se junta, assim, a mais oito jogadores que reforçarão o time português na temporada 2012/13: o goleiro Rui Santos (ex-Oeiras), os zagueiros Diego Gaúcho (ex-Astra, da Roménia), Nilson Júnior (ex-CRB, Brasil), Ricardo Pessoa (ex-Portimonense) e Paulinho (ex-Leixões), o meia Mário Mateus (ex-Atlético) e os atacantes Jô (ex-União de Leiria) e Rafael Lopes (ex-Vitória de Setúbal).
A pré-temporada do Moreirense teve início no último dia 05 de julho.
Trajetória no futebol
Pedro Henrique Beda Nogueira começou a carreira nas categorias de base do Seduc, de Anastácio, onde teve grande destaque e foi artilheiro de várias competições. As atuações dele com a camisa do time anastaciano chamaram a atenção dos olheiros do Flamengo, clube que veio a contratar o jogador em 2002.
No time carioca, ele jogou em quase todas as categorias. Em 2007, pela equipe de juniores, foi o artilheiro da Taça Belo Horizonte. Em 2008, disputou o principal torneio de futebol de base brasileiro, a Copa São Paulo, e voltou a se destacar.
Comparado ao atacante Afonso Alves, que teve passagens pela seleção brasileira, Pedro Beda foi vendido ao Heerenven, da Holanda, após a Copa São Paulo, antes mesmo de chegar aos profissionais do Flamengo. Em 2009, foi emprestado ao Emmen, também da Holanda.
Em outubro de 2010, Pedro Beda chegou ao Corinthians, onde atuou em jogos pela equipe sub-23. Na temporada 2011, o atacante jogou no Bahia, mas não teve muitas chances de mostrar seu futebol no Tricolor de Aço.
Fonte: redação / Aníbal Placêncio

Nenhum comentário: