segunda-feira, 23 de julho de 2012


Prefeitura de Anastácio recupera estradas e ponte na zona rural

Assessoria de Imprensa PMA
Ampliar
Ampliar
Ampliar
A Prefeitura de Anastácio concluiu nesta segunda-feira, 23, a recuperação de aproximadamente trinta quilômetros de estradas vicinais em duas regiões do Município.

As localidades atendidas - como são popularmente conhecidas-, são a Pedra Preta e a Pedra Canga. As obras beneficiam diretamente dezenas de famílias de agricultores e pecuaristas, além de garantir melhores condições para transporte do escolar da Rede Municipal de Educação.

Na região da Pedra Canga - cujo acesso principal é pela BR 419, sentido Nioaque -, a Secretaria Municipal de Obras trabalhou na recuperação da estrada vicinal, principalmente, com o serviço de patrolamento, eliminando buracos que causavam atoleiros nos períodos chuvosos.

Estrada Pedra CangaNa região da Pedra Preta, a equipe da Obras trabalhou na recuperação de aproximadamente dez quilômetros de estrada vicinal, fazendo o desmatamento das margens, visando ampliar a estrada, garantindo mais segurança aos motoristas, além de ser uma limpeza, evitando que o matagal prejudique o tráfego. Ainda na Pedra Preta, foi feito o serviço de patrolamento da estrada para eliminar pontos de atoleiro e buracos.

Ponte da MariáConforme informou o secretário municipal de Obras de Anastácio o principal objetivo da Prefeitura Municipal para o setor agrícola não é somente recuperar estradas para escoar a produção, mas também garantir o acesso das ambulâncias da saúde, o transporte do escolar, os projetos da educação, as visitas dos técnicos da assistência social, ou seja, melhorar a qualidade de vida dos agricultores, enfim, de todos que residem nessas regiões.

PONTE DA MARIÁ

Além da recuperação de estradas, a Prefeitura de Anastácio por meio da Secretaria de Obras concluiu a reforma da estrutura completa da ponte da estrada Mariá.

A referida ponte recebeu novo madeiramento e aterramento mais compactado nas cabeceiras garantindo mais segurança a quem precisar passar pelo local.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns para a prefeitura...
http://www.chapolinimoveis.com.br