quinta-feira, 19 de junho de 2008

Projeto "Desafogamento e Agilidade" é promovido pelo Tribunal de Justiça de MS



Milton Oruê recebeu o cheque e o certificado das mãos da vice-presidente da OAB/MS, Kátia Cardoso

Projeto de anastaciano é premiado pelo Tribunal de Justiça


O projeto do anastaciano Milton Oruê foi um dos vencedores do concurso "Desafio para Seleção de Melhores Práticas" promovido pelo Tribunal de Justiça de MS. Servidor do Fórum de Aquidauana, Oruê concorreu com o projeto "Desafogamento e Agilidade". A iniciativa do tribunal foi no sentido de colher, entre funcionários e magistrados, idéias que contribuam para um melhor desenvolvimento dos trabalhos da justiça, tanto na parte interna como para a população.



O projeto do anastaciano garantiu o segundo lugar, ficando atrás apenas de um trabalho apresentado por um juiz de direito. "Desafogamento e Agilidade" de Milton Oruê propõe um trabalho direto entre defensoria pública e o arquivo das comarcas de Aquidauana e Anastácio. O projeto propõe a aplicação do serviço em todo Estado e também nacionalmente. Oruê ressalta que a parceria precisa ser autorizada e regulamentada pelo Tribunal de Justiça.



Oruê disse ao site Anastácio Notícias que a idéia surgiu ao verificar que as pessoas que procuram pela Defensoria Pública precisam retornar até três vezes para conseguir entrar com suas ações. "O trabalho do anastaciano beneficia as pessoas que precisam da defensoria. Possibilitará um pronto atendimento a esses pobres assistidos diminuindo em até dois meses o andamento dessas ações", comentou Oruê.



"Participei do concurso porque nos garantiram que os projetos aprovados seriam postos em prática. A premiação em dinheiro é uma conseqüência do trabalho. Para mim, o importante foi poder colaborar com a nossa comunidade", resumiu Milton Oruê. No início desta semana, ele esteve em Campo Grande para receber a premiação do Tribunal.

Fonte: Ronaldo Regis - Anastácio Notícias / reprodução autorizada desde que cite a fonte

Nenhum comentário: