quinta-feira, 4 de maio de 2017


Com atração nacional e sem verba pública, Festa da Farinha começa dia 5

Decisão judicial proíbe que município realize evento

Osvaldo Junior
  • Imprimir
  •  
  •  



Grupo Falamansa, liderado por Tato (foto), que vai se apresentar na 12ª Festa da Farinha, em Anastácio (Foto: Divulgação)Grupo Falamansa, liderado por Tato (foto), que vai se apresentar na 12ª Festa da Farinha, em Anastácio (Foto: Divulgação)
Apesar de decisão judicial contrária, a Festa da Farinha em Anastácio, cidade distante 135 km de Campo Grande, ocorrerá neste ano. No dia 25 de abril, o juiz da comarca do município, Luciano Pedro Beladelli, proibiu a prefeitura de realizar o evento, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.
No entanto, a festa, que chega à sua 12ª edição, será realizada pela América FM e o Clube do Marketing.
A decisão da Justiça atendeu pedido do MPE (Ministério Público Estadual), que verificou indício de irregularidade em contrato firmado entre o município e a empresa Santo Show, responsável pelos shows da festa.
Em sua decisão, o juiz afirmou que o dinheiro público, que seria investido na festa, seja destinado para amenizar problemas no município, como falta de medicamentos e vias sem pavimentação.
Em razão desse cenário, a festa será realizada pela iniciativa privada. O evento ocorrerá nos dias previstos, 5 e 6 de maio, integrando a programação dos festejos de aniversário de Anastácio.
Conforme os organizadores, será dada prioridade para cantores e artistas regionais. A apresentação nacional, já confirmadaa, é da banda de forró Falamansa. A personagem Maria Quitéria, do ator Arce Correa, também fará uma apresentação na festa.
A festa representa, de acordo com os organizadores, fonte de renda importante para o município, com atração de turistas, fomento de trabalhos temporários e aquecimento de diversos setores, como o de táxi, hotelaria e alimentação.

Nenhum comentário: