sábado, 6 de maio de 2017

10ª Festa da Farinha de Anastácio começa na próxima sexta-feira

Prefeitura | 05/05/2015
Faltam menos de 72 horas para a abertura oficial da maior festa da agricultura familiar de Mato Grosso do Sul, a 10ª Festa da Farinha de Anastácio, que esse acontecerá nos dias 8 e 9 de maio, no circuito oficial, a Rua Porto Geral.
O anfitrião da festa, o prefeito Douglas Figueiredo contou que desde a edição passada, ouvindo a opinião do público que frequenta o evento, foi detectada a preferência do público por um show com duplas sertanejas, alternando com o tradicional forró que é o som oficial da festa.
Diante dessa vontade do público, a Administração Municipal atendeu e já no dia 08, dia do aniversário da cidade, o show principal será com a dupla sensação do sertaneja universitário: Thaeme e Thiago, que devem subir ao palco por volta das 00h30min, cantar os sucessos e encantar a multidão que é esperada na festa.
Vale lembrar que, a sensação da festa é a praça de alimentação, que esse ano terá novidades gastronômicas da culinária nordestina. A partir das 18 horas o público já poderá degustar os melhores pratos da culinária nordestina, ver ao vivo a fabricação artesanal da farinha de mandioca e posar nas fotos ao lado do monumento oficial do evento, que é o maior saco de farinha de mandioca do mundo, com mais de 4 toneladas.
Nos  dois dias da festa, que é exclusivamente promovida pela Prefeitura Municipal, haverá show humorístico com a personagem sucesso da internet e do Multishow: Maria Quitéria. Pelo palco da festa artistas pratas da casa e a Banda Lilás também farão a festa com o público, tocando e cantando músicas boas e dançantes.
Por falar em dança, nas duas noites, após o fim dos shows no palco principal, a festa continuará na Tenda Caruaru do Forró, dentro do circuito da festa, na Travessa Ragalzzi.
No sábado, dia 09, a festa continua e o show principal será com dois nomes de peso do forró brasileiro, o primeiro é o cantor e sanfoneiro Amazan. Na sequência, o finalista do festival Super Star, da Rede Globo, Luan Forró Estilizado vai comandar a festa, prometendo colocar o povo para dançar. Nos dois dias a entrada é franca.
“A contagem regressiva para mais uma edição da Festa da Farinha de Anastácio já começou. São dez anos de sucesso. Me orgulho muito de poder trabalhar com toda a nossa equipe para realizar essa décima edição. Esperamos todos na maior festa da agricultura familiar de MS”, frisou o prefeito Douglas Figueiredo.
 

Nenhum comentário: