quarta-feira, 29 de abril de 2009

Anastácio rompe limites, quebra paradigmas e bate recorde


(Foto: Luiz Carlos da Silva)

OPINIÃO -

Pelo que já foi divulgado com relação às obras e equipamentos que a Prefeitura de Anastácio vai lançar, inaugurar e entregar em ato festivo na semana que vem, não há dúvidas que o município recebe o maior volume de obras de sua história, num curto espaço de tempo.



Pelo jeito, muito suor, trabalho, dedicação, experiência, espírito de equipe, vontade política e orientação divina foram preponderantes para alcançar todo este sucesso e conquistar a satisfação da comunidade.



O interessante é o fato da visibilidade que Anastácio possui hoje no Estado. Ela saiu daquele rol das "cidadezinhas", rompeu seus limites, quebrou paradigmas de dependência e de "menor abandonada" e se lançou... A repercussão, para muitos, foi além do esperado. Em cinco anos, a cidade teve seu perfil estrutural e organizacional totalmente modificado. Se ainda duvidas, experimente dar uma voltinha na "Margem Esquerda". Ah! Com certeza muitos problemas serão encontrados. Mas, cá pra nós, melhorou muito. Foi um salto de qualidade de vida!



Depois de tanto tempo, o anastaciano se orgulha em defender e falar da terra em que vive. O projeto de recuperar a auto-estima do cidadão anastaciano está cumprido. Agora, resta mantê-lo. Não deixar cair o padrão. Isso significa que o suor, trabalho, dedicação, experiência, espírito de equipe e vontade política tem de ser mantida, revigorada em dose dobrada. Está claro que o melhor negócio é planejar para administrar. Sem contar que o Cláudio Valério foi sábio em liderar.



O espaço não dá pra citar tudo, mas em poucos meses Anastácio se viu entrelaçada em obras interessantíssimas: Centros de Educação Infantil, Unidades Estratégia de Saúde, Cras, estrutura física para comercialização, capela mortuária, reforma e ampliação das escolas municipais, sinalização viária, Pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais da Rua 8 de maio, Rua Hilário Benício de Arruda, Rua João Queiroz, Travessa Ragalzi, João Pessoa, Bahia, Moisés Flores Nogueira e tantas outras.



Aquisição de veículos para o programa bolsa família, Conselho Tutelar . Caminhonete 0 km para os profissionais das Unidades de Saúde Familiar, Fiat ambulâncias, caminhonete 0km para a Educação, Pá Carregadeira, Ônibus 0KM, plantadeira para o Desenvolvimento Sustentável e por aí vai. Aparelho para eletroencefalograma, gabinete odontológico para a Colônia Paulista, sala de informática da Escola Municipal do Monjolinho, sala de informática na Colônia Paulista, no Assentamento São Manoel, Biblioteca Virtual...



E tem ainda o BB, Sicredi, Fórum, sindicatos, associações, cartório, revitalização do prédio da Prefeitura. Ah! Sobre a Porto Geral, escritório da Sanesul, Prainha, Arquibancadas e calçadas da Matriz, Carnaval, Polícia Mirim, banda municipal e o sucesso da Festa da Farinha, prefiro nem comentar! Vou mesmo é comemorar os seus 44 anos.



Ronaldo Regis

Jornalista MTB 481/MS

Nenhum comentário: