sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Prefeito Valério vai manter investimentos e determinação



Postado por ELIANE PAIM

A excelente gestão administrativa 2004-2008 garantiu a reeleição do prefeito Cláudio Valério (PMDB) no município de Anastácio. A população de sua cidade natal o reconduziu pela quarta vez ao principal cargo do Município. Numa rápida avaliação, Valério disse que sua reeleição significa o início da mudança no comportamento dos eleitores. Para ele, as pessoas atenderam as recomendações da Justiça Eleitoral para que o político seja avaliado pelo seu passado e pelo trabalho realizado, enquanto homem público.

"Vamos trabalhar com o mesmo afinco e determinação", reafirmou o prefeito Cláudio Valério que cumpriu normalmente agenda de trabalho nesta semana pós-eleição. Demonstrando muito otimismo em relação ao projeto que pretende executar nos próximos quatro anos na cidade, ele disse que o ritmo será o mesmo. "Não vamos parar. Na quinta-feira (16/10), já vamos fazer a licitação para iniciar a construção do Ceinf (Centro de Educação Infantil na Vila Maior)", adiantou o prefeito ao afirmar que R$ 700.000 já estão na conta do Município para começar a obra. O novo Ceinf vai atender crianças de zero a 5 anos de idade.

Gestão em ordem

Valério disse que um dos destaques desta administração foi governar bem, investir em todos os setores, mas acima de tudo manter controladas as finanças da prefeitura. "Graças a Deus e a nossa equipe, vamos fechar o ano com tudo em ordem. Isso nos dá a tranqüilidade de iniciar um novo mandato centrado nas ações que garantam ainda mais a qualidade de vida do anastaciano", comentou.

Cláudio Valério, que em seu quarto mandato vai administrar com o vice-prefeito Douglas Figueiredo (PSDB), informou que novas frentes de serviços vão contemplar toda a cidade com drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação com asfalto e lajotas. "Investir em obras de esgotamento sanitário é também investir em saúde pública. As pessoas ganham em qualidade de vida com estas obras", reforçou Valério.

Obras de suporte

Na quarta-feira (08/10), o prefeito reuniu sua equipe, no gabinete, e já traçou metas para serem cumpridas na gestão 2009-2012. Na reunião, que durou duas horas, foram discutidas as emendas parlamentares que já estão prontas para atender projetos que Valério considera "obras de suporte".

"Levantamos 30 itens para atacarmos com muita determinação. Conseguimos sete emendas parlamentares que vão atender nossa reivindicação para investir em infra-estrutura, desenvolvimento urbano, cultura e ainda aparelhar o Município com caminhões e outros equipamentos", ressaltou Cláudio Valério.

Conforme o prefeito, após o período de chuvarada será executado o novo programa de drenagem e pavimentação. Valério ainda comemorou a aprovação da licença ambiental para iniciar a construção do aterro sanitário. "Nossas ações têm sido ecologicamente corretas. Seguimos todas as orientações ambientais para termos um desenvolvimento sustentável em Anastácio", afirmou.

Apoio com resultados

Valério fez questão de lembrar e agradecer o empenho dos parlamentares que deram o respaldo político para construir uma cidade ainda melhor. Segundo o prefeito, os senadores Delcídio Amaral, Valter Pereira e Marisa Serrano foram parceiros importantes em sua administração. Com relação aos deputados federais, Valério fez agradecimentos especiais a Vander Loubet, Moka e Antônio Cruz. "Estes homens são grandes parceiros de Anastácio. Eles provaram que têm um carinho especial com a nossa terra", elogiou. Ele citou também o apoio recebido dos deputados federais Biffi, Dagoberto Nogueira, Geraldo Resende, Waldir Neves e Nelson Trad.

Na Assembléia Legislativa, Cláudio Valério, encontrou no presidente da Casa, deputado estadual Jerson Domingos, sua maior parceria. "Não temos palavras para agradecer o tamanho empenho do deputado Jerson com as coisas relacionadas ao desenvolvimento deste Município. Ele foi mais que parlamentar, é amigo, é irmão", relata.

Câmara histórica

Ao dizer que o foco da administração será a qualidade de vida, auto-estima e autonomia, Valério lembrou que contou com um grupo de vereadores que foram de suma importância para a cidade caminhar bem. Com relação a nova formação da Câmara de Anastácio, o prefeito disse que a eleição entra para a história pelo fato de as nove vagas terem sido conquistadas por candidatos da mesma coligação do prefeito eleito.

"Agradeço a Deus que tem sido generoso comigo, com a minha família e com a minha cidade. Obrigado ao povo que mais uma vez entendeu a nossa postura como cidadão público. Meus agradecimentos também ao governador André Puccinelli, aos parceiros anastacianos e a nossa esplêndida equipe. Homens e mulheres que se doam diariamente para nos auxiliar na construção de uma comunidade mais cidadã", concluiu o prefeito Cláudio Valério.

Fonte: Ronaldo Regis - Assessoria de Imprensa
www.anastacionoticias.com.br

Nenhum comentário: