terça-feira, 29 de novembro de 2016

Câmara de Anastácio é palco de formatura do CEI Irmã Dulce




A Administração Municipal de Anastácio entende que a educação só é bem sucedida quando o respeito se manifesta na relação com o outro. Aprender é uma necessidade vital de todo indivíduo, por isso, investimentos em políticas públicas para melhoria da qualidade da educação municipal é prioridade em Anastácio.


Ao longo de 2016 não foi diferente, os desafios foram constantes, além de alfabetizar a equipe da Secretaria Municipal de Educação tinha como desafio também zelar e ir além das salas de aula, envolver familiares e junto construir uma ponte saudável e produtiva, fazendo com que o rendimento escolar fosse além do esperado. E assim aconteceu!


Em todas as formaturas o ponto alto são os ‘pequeninos’ cantando o Hino Municipal: “nossa isso me deixa muito feliz! A certeza de que estamos diante de grandes cidadãos”, destacou o prefeito Douglas Figueiredo.

Em reta final do ano letivo 2016, desde terça-feira o prefeito Douglas tem participado das solenidades de formatura das pré-escolas. Na noite de ontem (24) ao lado da secretária municipal de Educação, Tânia Mara dos Santos, do vereador José Barbosa, da diretora Esterlita Mazui Maidana, diretores e técnicos da SEMED, os alunos foram recepcionados pelas autoridades e familiares que lotaram o plenário da Câmara Municipal de Anastácio para a entregar dos certificados aos 43 alunos da Escola Municipal Irmã Dulce.

“Vocês irão para uma nova escola, mas saibam que ficarão em meu coração. Vocês são especiais e tem um futuro brilhante. Continuem sendo esforçados e dedicados. Obrigada a toda equipe que ao longo dos seis anos esteve sempre junto comigo na Irmã Dulce. Obrigada equipe SEMED por todas as orientações e parcerias e, especialmente, obrigada prefeito Douglas pela confiança, pelos investimentos voltados à educação, que foram fundamentais para que nesta noite todos estivessem aqui desse ‘jeitinho’, felizes e bem preparados para continuarem os estudos”, agradeceu a diretora Esterlita.


A secretária Tânia reforçou sobre os investimentos na área da educação, salas climatizadas, construção e cobertura de quadras esportivas em escolas municipais e rurais, uniformes, merenda de qualidade e concluiu: “o melhor de todos esses investimentos foi sua parceria prefeito e dos nossos pais de alunos. Assim, conseguimos trabalhar sempre buscando mais e mais, qualificando desde nossas merendeiras e todas as professoras e auxiliares, foi um ano letivo de muita produtividade”.



Os pequenos formandos que não se continham dentro de suas becas, estavam muito alegres e os seus familiares emocionados. “Quando se faz com amor e respeitos sempre colherão bons frutos. E, aqui, estão estas sementinhas plantadas com ajuda de vocês, pais, que acompanharam na escola e incentivaram para que chegassem até a reta final. Parabéns a todos!”, concluiu o prefeito Douglas.

POSTADO POR : YAGO M. IAVDOSCIAC

Nenhum comentário: