sexta-feira, 8 de agosto de 2014

SOME de Anastácio realiza projeto “Horta Sustentável” e aceita doação voluntária

 Sociedade Missionária Ebenézer (SOME) é uma entidade civil, sem fins lucrativos, com prazo de duração indeterminado, regida por Estatuto e Legislação atinente à espécie.

Dentro desta perspectiva, a SOME em parceria com o Professor Me. Lucas Durante está desenvolvendo o projeto “Horta Sustentável”, com o objetivo de melhorar a oferta de opções na alimentação das crianças e adolescentes da SOME, contribuindo com a saúde e bem estar. 

A iniciativa também visa despertar o interesse das crianças e jovens às atividades relacionadas com a terra, levando o conhecimento adquirido na exposição dos assuntos abortados na teoria e prática do dia a dia da aprendizagem, contribuindo no desenvolvimento social dos jovens que abraçaram esse ideal.

Nessa etapa inicial do projeto a entidade recebeu a contribuição e colaboração de parceiros da SOME, os quais a diretoria faz questão de nomear e agradecer, sendo eles: a UEMS- Campus Aquidauana, Posto Acácia, Casa do Criador, jovem empresário Douglas Duarte, Sr. Abelardo P. Leal, Sr. Abelardinho, Vereador Igor Cambuca e a Prefeitura de Anastácio por meio das Secretarias Desenvolvimento Sustentável e Obras de Anastácio.

A ENTIDADADE - A missão da SOME é realizar um trabalho que adote atitudes de respeito mútuo, dignidade e solidariedade em situações cotidianas, repudiando quaisquer espécies de violência. 

A entidade visa o desenvolvimento de hábitos, atitudes e habilidades que possibilitem o crescimento físico, cognitivo, social e espiritual de modo que, através do ensino e aprendizagem as crianças/adolescentes possam reintegrar-se ao seio da família e da sociedade como elementos produtivos e criativos, capazes de exercerem e reivindicarem seus direitos de cidadão.

As expectativas da SOME não se resumem ao aspecto material, embora seja consciente da sua importância, mas almeja desenvolver projetos alternativos que contribuam para o desenvolvimento das crianças e adolescentes internos.

DOAÇÃO - Os interessados em colaborar com a SOME, com qualquer doação para a horta ou para as crianças da entidade, podem entrar em contato pelo telefone: 67 – 3245-1233.

Nenhum comentário: