CGNEWS - Jogo Aberto)
Momento Oportuno
A presidenciável Dilma Rousseff não poderia vir a MS em um momento mais feliz, para ela. O colunista Lauro Jardim, da revista Veja, adiantou que ela vai aparecer com um ponto a frente de José Serra (PSDB) em pesquisa nacional a ser divulgada na quarta-feira. Ela chega na quinta.
Ministro do Pantanal
Delcídio do Amaral (PT) riu ao ser questionado sobre eventual indicação de seu nome para o Ministério de Minas e Energia, a partir da vitória da companheira Dilma para presidente. “Como diz meu amigo, não me chama que eu vou”, brincou o senador, sabendo que o projeto é bem possível de se concretizar.
Sortudo
O atual suplente de Delcídio, Antônio João Hugo Rodrigues, torce para continuar no posto, e segundo o senador, tem todas as chances, caso a aliança com o PTB se confirme. Se isso não acontecer, outro sortudo vai ter a chance de herdar a vaga.
Casquinha
Apesar de avisar que a agenda de Dilma em Campo Grande vai ser curtinha no dia 18, Delcídio admitiu que a cúpula petista deve aproveitar para acertar alguns ponteiros com a ministra. “Pena né, que vai ser rápido. Mas casquinha a gente sempre tira, não tem conversa”, brincou.
Garantia
O coordenador da Defesa Civil, Sebastião Rayol, tomou um chá de sumiço nos últimos dias, coincidentemente após vistorias no condomínio Cachoeirinha. Não atende o celular e a informação inicial é que ele está de férias. Questionado sobre a possibilidade de mudanças no órgão, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) disse que só vai mexer “estruturalmente”, sem alterações nos cargos.
Terceira Via
Longe dos holofotes, o PSOL se prepara para disputar as eleições de outubro em MS e já conta com “candidatos a candidatos” a senador e a governador. Uma chapa provável conta com o presidente Ney Braga ao governo e Jorge Batista ao Senado. No entanto, eles podem repensar os espaços para tornar viável coligação com PSTU e PCB.
Muito Barulho
Sem ter importância alguma para a maior parte da população, a lei do Dia do Jornalista (7 de abril) virou destaque no site da Câmara Municipal e foi reproduzida também nos informativos eletrônicos do Shopping Campo Grande. O projeto de Paulo Siufi (PMDB), Lídio Lopes (PP) e Grazielle Machado (PR) apenas oficializa no calendário de Campo Grande uma data já celebrada nacionalmente.
Igual mas diferente
A goleada do Comercial no sábado sobre o União por 8 a 0 foi a maior do time no Campeonato Estadual. A última goleada elástica aplicada pela Colorado havia sido em uma situação bem diferente, em abril do ano passado, quando o Saci da Vila escapou “milagrosamente” da Série B ao derrotar o Aquidauanense por 5 a 0, no Morenão.
Sem pressa
Termina no dia 31 o prazo para os secretários-candidatos deixarem as pastas, mas eles não têm pressa. Em entrevista divulgada ontem no site Jovem Sul News, Edson Giroto (Obras e Transporte) disse que fica no cargo até dia 30 ou 31. Carlos Marun (Habitação) afirmou que também fica até o fim do mês.
Escorregadio
Nelsinho permanece arredio quando o assunto é Senado, mesmo com seu nome girando pelos bastidores políticos. Disse que não tem outro objetivo atualmente que não seja administrar Campo Grande. Quando a pergunta é reforçada, diz que isso é coisa a ser resolvida pelo partido.
Acesse e leia todos os jornais online de MS, com as últimas atualizações, independentemente de nossa habitual postagem neste Blog. Basta clicar no LINK que está situado ao lado direito desta página, logo abaixo dos LINKS "Google News" e "edson paim notícias" (edsonpaim.com.br). Também estes, quando clicados, conduzem o leitor às últimas Notícias dos Municípios, dos Estados, do País e do Mundo, publicadas em ambos. CONFIRA!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário