Acesse e leia todos os jornais online de MS, com as últimas atualizações, independentemente de nossa habitual postagem neste Blog. Basta clicar no LINK que está situado ao lado direito desta página, logo abaixo dos LINKS "Google News" e "edson paim notícias" (edsonpaim.com.br). Também estes, quando clicados, conduzem o leitor às últimas Notícias dos Municípios, dos Estados, do País e do Mundo, publicadas em ambos. CONFIRA!
domingo, 5 de abril de 2009
SENAR apresentou projeto na Câmara de Anastácio
Educadores do SENAR participaram, na segunda-feira (30), da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Anastácio, onde apresentaram o "Apoio à Produção Sustentável no Território da Reforma", projeto que complementa o programa do Governo Federal "Territórios da Cidadania". A participação dos técnicos se deu a convite dos vereadores e do Secretário de Desenvolvimento Sustentável de Anastácio, Valdevino Santiago.
A apresentação foi realizada pelo Coordenador do Projeto e técnico agrícola, Antonio Minari Junior, responsável pela execução, estabelecimento de diretrizes e avaliação nos onze municípios participantes do Território da Reforma-MS (Anastácio, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Maracaju, Nioaque, Sidrolândia e Terenos). Contou, também, com a participação do Agente do Desenvolvimento Rural (ADR) e engenheiro agrônomo, Paulo Tanoye, responsável em conduzir a realização do projeto nos municípios de Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Terenos e Sidrolândia.
O Projeto, que está em execução desde setembro de 2008, com previsão de término em dezembro de 2010, representa um investimento de mais de R$ 1,4 milhão e, segundo Minari, tem como objetivo desenvolver com sustentabilidade os pequenos negócios rurais do Território Reforma, propiciando o fortalecimento da organização e diversificação produtiva orientada para o mercado, trazendo capacitação em gestão e comercialização, desenvolvimento de tecnologias, estímulo à cooperação, acesso ao mercado e viabilização de compras locais. O público alvo é formado por produtores tradicionais e assentados beneficiários do PRONAF, organizações associativas e cooperativas e núcleos produtivos.
A realização do Projeto é do Sebrae-MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de MS), FAMASUL (Federação da Agricultura do Mato grosso do Sul), SENAR-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), e FUNAR (Fundação Educacional para Desenvolvimento Rural). Tem, ainda, parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), sindicatos rurais, prefeituras e conselhos municipais de desenvolvimento rural sustentável.
Fonte: Assessoria da Câmara de Anastacio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário