Acesse e leia todos os jornais online de MS, com as últimas atualizações, independentemente de nossa habitual postagem neste Blog. Basta clicar no LINK que está situado ao lado direito desta página, logo abaixo dos LINKS "Google News" e "edson paim notícias" (edsonpaim.com.br). Também estes, quando clicados, conduzem o leitor às últimas Notícias dos Municípios, dos Estados, do País e do Mundo, publicadas em ambos. CONFIRA!
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Anastácio vai implantar o Projeto Florestinha em escola
A Polícia Ambiental e a Prefeitura de Anastácio discutiram a implantação do projeto
Com a intenção de estimular a conscientização de crianças e adolescentes sobre a importância de manter o meio ambiente ecologicamente equilibrado, O Município de Anastácio vai implantar o Projeto Florestinha. O programa sócio-educacional é uma parceria da Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social, e 2º Pelotão da Polícia Militar Ambiental.
A implantação já foi amplamente discutida e explanada na reunião que aconteceu no dia 19/02, no auditório da Secretaria de Educação de Anastácio. O encontro contou com a participação do secretário de Educação, Laércio Valério; do comandante da PM Ambiental, major Marcos do Nascimento Silva; professores e profissionais da secretaria de Assistência Social.
Conforme a Secretaria de Educação, o projeto atenderá 42 alunos da Escola Pólo Municipal Jardim Independência. Os Florestinhas participarão de atividades variadas entre elas: boas maneiras, princípios de hierarquia e disciplina, aulas de Educação Física e de Artes, Educação Ambiental, além de acompanhamento escolar, uma vez que os alunos envolvidos permanecerão de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h (período oposto ao escolar). O contingente Florestinha receberá uniformes similares ao da Polícia Militar Ambiental.
O sargento da PM Ambiental, Gláucio, expôs as experiências positivas do funcionamento do programa em Campo Grande desde 1992. O Florestinha, segundo a Polícia Ambiental, é também uma oportunidade de acesso das crianças a programas sócio-educacionais que estimulem a permanência na escola.
Vale ressaltar que o objetivo maior é envolver a família dos Florestinhas e, consequentemente, a sociedade. Esta é mais uma ação em que o poder público assume suas responsabilidades educacionais e de assistência social.
Fonte: Ronaldo Regis
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário