domingo, 30 de novembro de 2014

APAE de Anastácio movimenta segmento cultural com ação de cidadania e show



 
Solidariedade e companheirismo foram os ingredientes principais da grande “Ação Cidadania e Inclusão Social”, promovida pela Associação de Pais e Amigos do Excepcionais de Anastácio (APAE), no último dia 24, na sede da clínica da entidade.

Segundo informou a diretora administrativa da entidade, Profª Ana Fábia Damasceno Silva Brunet, o evento teve como objetivo promover e articular ações de defesa dos diretos das pessoas com deficiência e seus familiares, visando a melhoria da qualidade dos serviços na perspectiva da inclusão social.
Durante a manhã foram feitas palestras preventivas com os seguintes temas: Prática de exercícios Laboral – ministrada pelo fisioterapeuta Isaías Augusto; Saúde Bucal – ministrada pelo Dr. Carlos Ayache; Saúde Auditiva e Vocal – ministrada pelo fonoaudiólogo Rodrigo Queiroz Chagas; Higiene Corporal – ministrada pela enfermeira Juliana da Rocha Miranda (ESF Arapongas); Relação Pais e Filhos – ministrada pela psicóloga Flávia Ribeiro da Trindade.

Já no período vespertino aconteceu o Bazar Solidário, com a doação de centenas de roupas infantis e adulto e calçados, os quais a entidade ganhou e no bazar foram entregues para todos os alunos, familiares, amigos, pacientes da clínica e para as mulheres do Clube de Mães da APAE. 

SHOW DE TALENTOS

A APAE, promoverá amanhã, dia 1º de dezembro, às 19h30 min, no Centro de Convenções Prefeito Cláudio Valério da Silva, o evento: “Inclusão Cultural”, onde todos os alunos farão apresentações culturais para que a sociedade conheça e prestigie o talento e desenvolvimento dos mesmos.

A entrada é franca no show de talentos da APAE e o evento tem a finalidade de valorizar as atividades das pessoas com deficiência e de seus familiares assistidos em Anastácio pela APAE, que é uma das entidades conveniadas com a Prefeitura de Anastácio via Secretaria Municipal de Assistência Social. Prestigiem!


 Fonte: Rosileny Ribeiro (Imprensa-Prefeitura) / Fotos: APAE

(REPRODUZIDO PELO PROJETO DE DIVULGAÇÃO DA FUNDAÇÃO PORTAL DO PANTANAL) 

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

http://www.meumunicipio.org.br/meumunicipio/municipio/500070