quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Prefeito Douglas seria reeleito com 68,76% das intenções de voto



Ampliar
Ampliar
Se as eleições fossem hoje, o prefeito de Anastácio Douglas Figueiredo (PSDB), seria reeleito com 68,76% das intenções de voto. Ele assumiu o cargo com a morte de Cláudio Valério (PMDB), em outubro de 2010, em decorrência de parada cardíaca.

Como vice de Valério, ele foi efetivado no cargo pela Câmara Municipal e hoje é o grande favorito dos eleitores para cumprir mais um mandato de prefeito.

O seu principal concorrente é o ex-prefeito Nildo Alves (PSB). Mas o seu desempenho na pesquisa do Ipems com 17% das intenções de voto não chega a ameaçar, hoje, a reeleição de Douglas.

Em terceiro lugar aparece Dr. Marcos Rondon (PR) com a manifestação de apoio de 6% dos eleitores. Os eleitores indecisos, com a intenção de anular ou votar em branco somam 8,33%.

A margem de erro de pesquisa em Anastácio é de 5,66 pontos percentuais para mais ou para menos dentro de grau de confiança de 95%.

ESPONTÂNEA
A pesquisa espontânea confirma a consolidação do voto de 61,33% em favor da reeleição do prefeito Douglas Figueiredo. O numero é semelhante à estimulada. Na espontânea, o eleitor indica o seu candidato preferido sem consultar a lista dos nomes dos concorrentes a prefeito.

Neste quesito, Nildo Alves recebeu apoio de 13% dos eleitores consultados pelo Ipems. Quanto aos indecisos ou que não responderam o questionário da pesquisa, o índice ficou em 22%. O Dr. Marcos Rondon recebeu 3,65% das intenções de voto.

SIMPATIZANTES DE PARTIDOS

A pesquisa do Ipems aponta ainda um dado curioso na sucessão municipal em Anastácio. Hoje, 84,21% dos eleitores simpáticos ou filiados ao PT manifestaram a intenção de votar no tucano Douglas Figueiredo. Este índice foi calculado em cima dos 68,67% do total dos eleitores com a intenção de votar na reeleição do prefeito.

O levantamento mostra, também, a fidelidade dos eleitores simpáticos ao PDT. Hoje, 100% dos consultados declararam a intenção de votar na candidatura do prefeito.
REJEIÇÃO
A pesquisa do Ipems indica elevado índice de rejeição de 60% dos eleitores com intenção de não votar de jeito nenhum na volta do ex-prefeito Nildo Alves à administração municipal. Depois de Nildo, vem Dr. Marcos Rondon com rejeição de 51,67%. A menor rejeição ficou para reeleição do prefeito Douglas Figueiredo com 16,33% dos eleitores consultados.

REGISTRO DA PESQUISA

A pesquisa realizada pelo Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul Ltda.), contratada pelo Correio do Estado, foi realizada no dia 23 deste mês com 300 eleitores acima de 16 anos.

A margem de erro estabelecida para este levantamento foi de 5,66 pontos percentuais para mais ou para menos dentro de intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TER-MS) sob o número 00117/2012.
Correio do Estado

terça-feira, 7 de agosto de 2012


Notícias em vídeo das Olimpíadas de Londres

Olimpíadas 2012



CLIQUE NO SEGUINTE LINK:

http://esportes.br.msn.com/olimpiadas-2012/video2.aspx?cp-documentid=d58da4d4-3113-4c87-869c-150545064d8c



  • Download grátisDownload grátis
    Decore seu computador com imagens de lugares famosos de Londres
  • FamososFamosos
    Veja a galeria de fotos do aniversário de Rafaella Justus no Hopi Hari
  • OlimpíadasOlimpíadas
    Fique por dentro de todos os resultados dos Jogos Olímpicos de Londres
  • MúsicaMúsica
    Veja performances de grandes artistas nos estúdios do Showlivre
  • The New York TimesThe New York Times
    Colunista revela que o perfil do atirador dos EUA pode surpreender
  • EstadãoEstadão
    Acompanhe tudo sobre o julgamento do mensalão pela Justiça brasileira

domingo, 5 de agosto de 2012


Aquidauanense Talita e Elisa buscam vaga hoje nas 4ª de final


No Shopping Barrakesch o jogo que começa às 13 horas poderá ser acompanhado em um telão a disposição do torcedor aquidauanense.
A dupla formada pela sul-mato-grossense Talita e a carioca Maria Elisa enfrenta, neste sábado, às 13 horas (de MS), as tchecas Kolocova e Slukova em busca de vaga nas quartas-de-final do vôlei de praia feminino nos Jogos Olímpicos de Londres.

Talita e Maria Elisa venceram os três compromissos que tiveram até agora na competição e terminaram a primeira fase como líderes do grupo E com 100% de aproveitamento.

Elas derrotaram as holandesas Meppelink e Van Geste, as alemãs Sara Goller e Laura Ludwing e, por último, as australianas Bawden e Palmer.

Agenda - No 11º dia das Olimpíadas de Londres, a seleção masculinade basquete duela com a China, às 11h45, pela quarta rodada do torneio em busca de uma vaga na fase decisiva do torneio.

Às 12 horas, os brasileiros pegam Honduras pelas quartas-de-final no futebol masculino para manter vivo o sonho da conquista inédita.

Para o embate, o técnico Mano Menezes sinalizou uma dúvida entre Alexandre Pato e Leandro Damião no ataque, mas a tendência é que o atleta do Internacional siga entre os 11.

Dessa forma, a equipe deve entrar em campo formada por Neto, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk e Leandro Damião.

E às 17h, quem também busca avançar nos Jogos Olímpicos é a seleção masculina de vôlei que encara a Sérvia pela quarta rodada. A equipe comandada por Bernardinho é vice-líder do grupo B com seis pontos, três a menos que os Estados Unidos, primeiro da chave.

Durante o dia de competições, o Brasil estará em ação também nas modalidades de atletismo, boxe, hipismo, remo, triatlo e vela.