quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Vereadores de Anastácio prestam homenagem ao prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman




Aprazidos com os festejos realizados em alusão ao aniversário do município de Aquidauana, os vereadores anastacianos encaminharam, na segunda-feira (17), uma Moção de Congratulação ao prefeito municipal, Fauzi Suleiman, parabenizando-o pela brilhante festa em comemoração aos 117 anos de fundação do município de Aquidauana.

A moção foi assinada pelos nove vereadores: Maria Vital, José Edson Barbosa, Agrísio Cristaldo, Saru, Ivanildo Gomes (Juca), Paulo Severino, Joãozinho-Bem-Te-Vi, Lourival José Barbosa (Loro), e pelo presidente Manoel Luiz da Silva.

Em conteúdo, os vereradores também parabenizaram os aquidauananenses: “na oportunidade parabenizamos também a população e as autoridades aquidauanenses pela semana de festividades comemorativas, que teve sua programação iniciada no dia 07 de agosto, culminando com a festa do encerramento no Parque de Exposição no dia 16” – finalizaram os vereadores. (Assessoria de Imprensa da Câmara de Anastácio)



Foto: Luiz Foto Real

terça-feira, 11 de agosto de 2009

PSDB se fortalece para o pleito de 2010 - Wilson de Carvalho




Tucanos fazem festa para receber novos filiados

Uma grande festa tucana marcou a inauguração do espaço ‘Ruth Cardoso’ no diretório Estadual do PSDB, onde mais de trezentos novos filiados foram recebidos pela cúpula num evento que dá o ponta pé inicial dos tucanos na busca pelo fortalecimento das suas bases visando as eleições de 2010.
Num momento em que o País vive uma de suas maiores crises políticas com os escândalos do Senado Federal o PSDB se organiza em Mato Grosso do Sul engrossando suas fileiras para dar sustentação à candidatura do partido à presidência da Republica, procurando manter-se como o partido que mais cresce no Brasil.
O advogado e vice-prefeito de Anastácio Douglas Figueiredo, que foi vereador e presidente do Poder Legislativo Anastaciano não pode comparecer ao evento devido à incompatibilidade de agenda, mas fez questão de elogiar a atuação do deputado estadual Reinaldo Azambuja, presidente do PSDB em MS que vem priorizando o fortalecimento do partido tendo em vista o pleito de 2010.
Os ideais de mudança e transformação da sociedade brasileira são a base do projeto de crescimento que o PSDB tem para o País, segundo palavras de seu presidente Estadual Deputado Reinaldo Azambuja. “Sua história e seu legado só deixam margem para que tenhamos orgulho de ser tucano” comentou.
Douglas Figueiredo ao assumir o mandato de vice-prefeito de Anastácio deixou a assessoria parlamentar da senadora Marisa Serrano com quem mantem um estreito relacionamento que já trouxe benefícios à população de Anastácio. Douglas Figueiredo enquanto vereador promoveu o entendimento que viabilizou a construção de um Centro de Educação Infantil no Jardim Independência em Anastácio, uma das vilas mais carente do Municipio.
Atualmente Figueiredo, através de uma empresa de consultoria presta serviços a diversos municípios de MS, entre eles o de Aquidauana se constituindo em um parceiro importante do prefeito do PMDB Fauzi Suleiman. “Ao mesmo tempo em que desenvolvo este trabalho de consultoria venho interagindo permanentemente com o prefeito Cláudio Valério auxiliando-o em sua constante luta por melhorias para a nossa querida Anastácio”, disse Douglas Figueiredo.
Em relação ao seu partido o PSDB, Douglas Figueiredo adianta que os tucanos estão empolgados com o projeto de realização de seminários regionais que deve levar a cúpula tucana a realizar encontros em oito cidades do Estado, começando no próximo dia 15 de agosto em Jardim. “O projeto do partido deverá ser formatado através das discussões com a militância”.
Douglas Figueiredo frisou ainda que o PSDB está mantendo laços de parcerias fortes com o Bloco Reformista Democrático, que são o PPS e o DEM. “Nosso presidente Reinaldo Azambuja tem intenção de apresentar um projeto viável e que vá de encontro com o que pensa e espera de nós cada cidadão de Mato Grosso do Sul”, finalizou Figueiredo.
Durante o ato realizado em Campo Grande a senadora Marisa Serrano teceu comentários sobre a homenageada a ex-primeira dama Ruth Cardoso cujo legado oferece até os dias atuais projetos dos mais importantes, a exemplo do Bolsa escola e do PETI. “Sua visão era de que as pessoas precisavam de oportunidades e as crianças de educação, mas ela sabia que eles também tinham suas necessidades imediatas, e trabalhou por cada uma dessas necessidades enquanto esteve junto de Fernando Henrique ajudando a comandar os destinos do nosso País”, resumiu Marisa Serrano. Wilson de Carvalho com informações da Regional do PSDB/MS.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Vereadores de Anastácio reiniciaram trabalhos legislativos


Nesta segunda-feira (03) os vereadores da Câmara Municipal de Anastácio retornaram do recesso legislativo, que durou quinze dias, e iniciaram os trabalhos do segundo semestre da Casa de Leis.
O presidente da Casa, vereador Manoel Luiz da Silva (PSDB) agradeceu o empenho e dedicação de seus pares durante a execução de seus trabalhos no primeiro semestre deste ano, destacando o fato de todos os vereadores do município terem atuado de forma muito participativa durante este período.
“As coisas não acontecem pela vontade de uma pessoa só, mas com a união de todos, grandes conquistas podem ser alcançadas. Todos temos muito a aprender com nossos pares”, disse Manoel, frisando ainda que com a experiência de muitos vereadores da Casa e o pique dos novatos, a Câmara de Anastácio tem exercido suas funções de forma harmônica e equilibrada.
No retorno das sessões o presidente da Casa falou ainda sobre o protocolo que foi efetuado que objetiva buscar recursos para que a reforma e ampliação da Câmara de Anastácio seja realizada.
Indicação
Manoel Luiz levou para apreciação dos vereadores, durante a sessão de reabertura dos trabalhos a indicação de número 157/2009, que solicita a realização dos serviços de iluminação pública na Praça do Residencial Professor Waldomiro Aparecido Vallezi, que garantirá aos moradores da localidade além do embelezamento do local, mais segurança e conforto aos moradores, principalmente aos jovens que ali circulam no período noturno.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Anastácio