sexta-feira, 30 de maio de 2008

Anastácio investe em ações ecologicamente corretas

Carolina Acosta






Neste 05 de junho, além de comemorar-se o Dia Mundial do Meio Ambiente é também comemorado o Dia da Ecologia. No momento em que o mundo cobra reflexões sobre o agir sem prejudicar o meio ambiente, a sociedade anastaciana encontra motivos para comemorar a data. Nos últimos três anos, o município atacou vários problemas que causavam danos ambientais. Com projetos ecologicamente corretos, a Prefeitura de Anastácio busca garantir proteção às riquezas naturais. As ações, essencialmente ambientais, são planejadas para o desenvolvimento local.

Os programas ambientais em Anastácio têm aglutinado forças das autoridades e da sociedade organizada. “Como a conscientização é preponderante para termos resultados positivos em defesa do meio ambiente, nossa administração tem buscado envolver toda a comunidade nos projetos de desenvolvimento sustentável. Queremos trabalhar, construir e viver harmonicamente com a natureza”, assegura o prefeito Cláudio Valério.

Entre as ações, logo no início desta administração, Anastácio tomou a providência de proteger sua Morraria. A região que engloba a grande área do Morro Azul, Morro do Chapéu e outros foi protegida por meio de Decreto Municipal.

Prainha - além de lazer e turismo, o projeto de revitalização da Prainha de Anastácio, margem esquerda do Rio Aquidauana, contemplou aos usuários o direito de utilizar o atrativo com areia limpa, sem contaminação. Com apoio do deputado federal Vander Loubet (PT), toda a areia contaminada foi retirada do local e, obedecendo todas as exigências ambientais, a Prefeitura de Anastácio retirou do próprio rio areia lavada para concluir o projeto ambiental. A Nova Prainha de Anastácio tornou-se uma referência de investimento no desenvolvimento sustentável.

Rio Limpo - ainda no embalo de ter disponibilizado a bela área da Prainha para a população, a Prefeitura de Anastácio, em parceira com a Câmara de Vereadores, escolas, instituições e segmentos organizados, lançou e executou o projeto Rio Limpo.

A ação serviu para mobilizar toda a comunidade de Anastácio e região para contribuir com ações essenciais à proteção do meio ambiente. Durante dois dias foram recolhidos lixo no Rio Aquidauana e na área ribeirinha da cidade de Anastácio.

Contudo, a idéia principal foi de alertar a sociedade sobre a necessidade de ações urgentes em prol da proteção dos recursos naturais; promover a conscientização dos moradores quanto à importância da contribuição de cada cidadão no processo de melhoria do meio ambiente urbano; alertar as entidades, governamentais e não governamentais, sobre a importância da organização da sociedade para efetivar projetos ambientais e contribuir para o planejamento das políticas públicas urbanas e, conseqüentemente, melhoria das condições de vida dos moradores.

Destino do lixo - a destinação final dos resíduos sólidos é um problema que preocupa o mundo. Mesmo considerado município de pequeno porte, Anastácio iniciou o processo para por fim no problema do lixo e está entre as poucas cidades pequenas do país que enfrentam a situação.

O projeto elaborado pela Prefeitura foi vitorioso. No mês passado foi assinado um convênio com a Funasa para a liberação de R$ 500 mil que serão aplicados na implantação do aterro sanitário. O recurso foi possível graças a uma emenda parlamentar do senador Valter Pereira (PMDB).

A obra deve resolver o problema de destinação do lixo na cidade por pelo menos 20 anos. São 10 hectares adquiridos pela Prefeitura que já foram fiscalizados pela Sema/MS. Valério informou que outra preocupação neste tipo de projeto foi a localização da área para receber os resíduos. Por questões ambientais, o espaço não pode ser distante nem próximo da cidade. Neste sentido, a Prefeitura conseguiu adquirir a área distante quatro quilômetros do perímetro urbano.

Assessoria de Imprensa de Anastácio

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Educação de Anastácio recebe camionete Ranger 4X2

Quinta, 29 de Maio de 2008 - 09:00 hs

Está marcada para daqui a pouco, às 10h, a entrega de uma camionete Ranger 4X2, com capacidade de seis ocupantes, para a Secretaria Municipal de Educação de Anastácio. A entrega será feita pelo prefeito Cláudio Valério, pelo secretário de Educação José Édson dos Santos e pela presidente do Fundeb, Reni Nunes Cáceres.



O veículo foi adquirido com recursos do Fundeb e será utilizado pelos profissionais da educação, principalmente pelo Conselho da Merenda e pelo Fundeb, no acompanhamento das atividades nas escolas municipais localizadas na zona rural e na cidade. A camionete vai facilitar ainda mais o acompanhamento também aos projetos pedagógicos desenvolvidos pela secretaria na rede municipal de ensino.



A entrega do carro será no pátio da Secretaria de Educação, em frente da Biblioteca Municipal.



Fonte: Ronaldo Regis / Anastácio Notícias

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Prefeito Cláudio Valério assina convênios na Capital

Segunda-feira, 12 de Maio de 2008 | 08:49Hs
Carolina Acosta

O prefeito de Anastácio, Cláudio Valério, e o governador André Puccinelli assinam, às 10h desta segunda-feira (12), convênio que beneficiarão o município de Anastácio.

O primeiro convênio será para a reforma do poliesportivo de Anastácio, construído há maia de 20 anos, e que nunca recebeu reformas mais abrangentes. Atualmente, a estrutura do ginásio está toda danificada. Para o prefeito Cláudio Valério, a reforma chega em boa hora. Ele que foi o prefeito da construção e agora será o, também, da grande reforma do poliesportivo.

Frota

O segundo convênio tem como objeto a cedência, via comodato, de equipamentos e utilitários (caminhões) do Estado para o Município. Com essas ações, o prefeito Valério se aproxima cada vez mais do cumprimento das suas metas de governo,e, evidentemente, aproxima, de forma definitica, do governador e amigo André Puccinelli. “Nossa meta é dotar o Município de Anastácio de toda a infra-estrutura indispensável ao seu desenvolvimento”, concluiu o prefeito Cláudio Valério.

Assessoria de Imprensa

FM PAN AQUIDAUANA

sábado, 10 de maio de 2008

Desfile encerra comemorações dos 43 anos de Anastácio

Quinta, 08 de Maio de 2008 - 11:00 hs
Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 08 de maio, o desfile cívico, escolar e militar em comemoração ao 43º aniversário do município. O evento teve início as 8 e termino as 10 horas. Neste ano, as autoridades permaneceram na plataforma construída no acesso ao prédio da prefeitura.

O desfile reuniu 25 instituições, o 9º Batalhão de Engenharia de Combate fez a abertura e os representantes dos peões de boiadeiro do município fizeram o encerramento. Mesmo com uma garoa fina que caiu em Anastácio, o público compareceu em grande numero na rua João Leite Ribeiro.

O prefeito Cláudio Valério participou ativamente das atividades comemorativas ao aniversário do município. Em sua fala a reportagem da Rádio Difusora, Valério informou que Anastácio conseguiu importantes avanços na área da saúde, educação e na conquista de importantes obras para a comunidade anastaciana.

Fonte: Plínio de Góes

terça-feira, 6 de maio de 2008

Anastaciano Pedro Beda faz gol e é aclamado no Maraca


O anastaciano Pedro Beda marcou para o juniores do Flamengo, na preliminar da decisão do Carioca

Segunda, 05 de Maio de 2008 - 14:30 hs
O anastaciano Pedro Beda marcou para o juniores do Flamengo, na preliminar da decisão do Carioca

Na tarde deste domingo, na preliminar da decisão do Campeonato Carioca de Futebol, entre Botafogo e Flamengo, aconteceu no Maracanã a decisão do Campeonato Carioca de Juniores.

O atacante anastaciano Pedro Beda, aos 12 minutos do primeiro tempo, marcou o primeiro gol da partida. Seu time empatou por 2 a 2, resultado que deu o título ao Fluminense, que jogava por um empate.

O pai de Pedro, Gilmar Paim, não estava de todo triste ao final da tarde de domingo. Flamenguista apaixonado, viu seu time conquistar o trigésimo título do carioca.

Com relação ao time Juniores, embora não tivesse ganhado o título, ofereceu a oportunidade ao seu filho de continuar fazendo história.

Marcar um gol no Maracanã praticamente lotado e ser aclamado pela torcida foi sem dúvida importante para o ex-craque do Seduc. Agora é torcer por seu sucesso no torneio da Malásia, uma das vitrines do futebol de base mundial.

Fonte: O Pantaneiro/ Vivaldo Melo

sábado, 3 de maio de 2008

PSDB apoia reeleição de Cláudio Valério em Anastácio

Sábado, dia 03 de Maio de 2008 às 10:20hs


Atual prefeito em Anastácio, município situado a 123 quilômetros de Campo Grande, o ex-deputado estadual Cláudio Valério (PMDB), assegurou o apoio do PSDB para tentar um novo mandato nas eleições municipais deste ano. O apoio foi firmado durante encontro com a cúpula tucana.

O presidente da executiva estadual do PSDB, deputado estadual Reinaldo Azambuja, confirmou que seu partido estará coligado com o Democratas para reeleger Cláudio Valério. "Estaremos juntos com Cláudio Valério, porque o PSDB sempre manteve uma boa parceria com sua administração e o seu trabalho está satisfazendo a população de Anastácio", disse Azambuja.

Sobre as candidaturas de vereador Reinaldo Azambuja deu ânimo aos pré-candidatos lembrando que “Se pesquisa valesse em campanha, eu nunca teria sido eleito. Comecei com 1% nas intenções de voto, preparei uma proposta para a população, visitei casa por casa, ouvindo as pessoas, falando dos meus projetos. Assim, fui prefeito em Maracaju por dois mandatos”, lembrou Azambuja.

Jerson Domingos vai hoje à Festa da Farinha em Anastácio

Sábado, 03 de Maio de 2008 | 08:54Hs
Carolina Acosta

O governador em exercício Jerson Domingos (PMDB) participa hoje à noite, da abertura da III Festa da Farinha de Anastácio, cidade distante 130 quilômetros de Campo Grande. O evento faz parte das comemorações dos 43 anos de emancipação do município, que teve forte presença de nordestinos em sua colonização.

A atração deste ano é o cantor e compositor Dominguinhos. A III Festa da Farinha acontece entre os dias 2 e 3 de maio e será marcada por muito forró, frevo, repentistas e humoristas. Uma grande estrutura de som, palco e iluminação serão instalados na avenida Porto Geral do município, à margem esquerda do rio Aquidauana. Diversas tendas serão instaladas para a venda de comidas típicas da cozinha nordestina e artesanatos.

site: midiamax

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Anastácio: em Ato Público, Prefeito Claudio Valério lança e inaugura obras




Quarta, 30 de Abril de 2008 - 15:40 hs

Prefeito Cláudio Valério vai lançar obras em praça pública


Além das festividades culturais e esportivas, o 43º aniversário de Anastácio será marcado também pelo lançamento e inaugurações de obras que contemplarão a Educação, Saúde, Infra-estrutura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável, Habitação e o Social do município. O prefeito Cláudio Valério reservou a noite da próxima terça-feira, 06 de maio, para realizar o Ato Público de lançamento, inauguração, entrega veículos e equipamentos. A expectativa é que o evento reúna milhares de pessoas da comunidade anastaciana, na Praça Garibaldi Medeiros.



O ato faz parte das comemorações do aniversário da cidade, que acontece no dia 08 de maio. Ainda na noite festiva de lançamento de obras, o público assistirá, no telão, um rápido documentário sobre os recentes avanços estruturais que foram emplacados na cidade.



Drenagem, Asfalto e Lajotamento



Lançamento das obras de drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica da rua 8 de Maio, no trecho compreendido entre a Avenida Manoel Murtinho e a rua Padre Patrício perfazendo o total de 08 quadras, num investimento de R$ 632.837,50 oriundos do Governo Federal – Programa de Municípios de Pequeno Porte por emenda do Senador Valter Pereira no valor de R$ 590.600,00 e Contrapartida do Município de Anastácio no valor de R$ 42.237,50. Esta obra se estenderá, ainda, à rua Dona Joaninha, entre a 8 de Maio e Giovani T. de Brito e rua Giovani T. de Brito, entre a Dona Joaninha e a 27 de Julho. A obra contará com meio-fio em toda a extensão a ser pavimentada e beneficiará diretamente as famílias dos bairros Jardim Estoril e Centro, visto que irá facilitar o fluxo entre aqueles bairros e adjacências e o centro da cidade.



Lançamento das obras de drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica da rua Hilário Benício de Arruda, incluíndo meio fios, no trecho compreendido entre a rua 27 de Julho e Bahia num investimento de R$ 247.322,16 dos quais R$ 195.000,00 são oriundos de recursos do Ministério das Cidades através da Caixa Econômica Federal e o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Urbano de Município de Pequeno Porte, além do Crédito extraordinário para recuperação de danos causados por desastres do Governo Federal e R$ 52.322,16 de Contrapartida do Município de Anastácio. Esta obra irá beneficiar diretamente 2.114 famílias do Jardim Campanário e ainda bairros adjacentes facilitando o acesso ao centro.



Lançamento das obras de drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica, incluindo meio fios, da rua João Queiróz, entre 27 de Julho e Av.Manoel Murtinho e da Travessa Ragalzi, trecho compreendido entre a João Queiróz e Hilário Benício de Arruda, num total de 4.046,24 m² de pavimentação e 1.067,70 metros de meio fios, beneficiando diretamente os moradores dos Jardins San Rafael e Campanário. Investimento na ordem de R$ 363.466,60, recursos esses oriundos do Ministério das Cidades - Programa Pró-Municípios, por emenda do Deputado Federal Waldemir Moka através da Caixa Econômica Federal no valor de R$ 340.250,00 e Contrapartida do Município de Anastácio, no valor de R$ 23.216,60.



Lançamento das obras de pavimentação asfáltica, incluindo meio fios, da rua João Pessoa , trecho compreendido entre a rua São Paulo e Avenida JK, rua Bahia, entre a João Pessoa e a João Leite Ribeiro, e rua Moisés Flores Nogueira, entre a João Leite Ribeiro e Avenida da Integração, perfazendo um total de 12.467,52 m² de pavimentação orçados no valor de R$ 422.545,47, sendo R$ 390.000,00 oriundo do repasse feito pelo Ministério das Cidades – Programa de Apoio ao Desenvolvimento Urbano de Municípios de Pequeno Porte através da Caixa Econômica Federal por emenda do Senador Valter Pereira e R$ 32.545,47 de Contrapartida do Município de Anastácio-MS.



Lançamento das obras de pavimentação com lajotas sextavadas da rua Alcântara no trecho compreendido entre a Avenida Manoel Murtinho e o Areeiro Saara, Vila Afonso Martins Paim, totalizando 3.300,00 m², obra orçada em R$ 132.198,00, efetuada com recursos próprios do Município de Anastácio-MS comunidade.



Lançamento das obras de pavimentação com lajotas da Rua Pastor Ariano no trecho compreendido entre a rua 27 de julho até a Avenida Manoel Murtinho, incluíndo meio fios, totalizando 3.310,00 m². Obra orçada em R$ 101.105,00 executada com recursos próprios do Município e comunidade.



Educação

Lançamento da obra de Reforma e Ampliação da Escola Pólo Municipal Jardim Independência. Área existente: 322,72 m². Área de Ampliação: 285,86 m². Totalizará uma área construída de 608,58 m². A obra beneficiará os 262 alunos daquela escola e será executada com recursos oriundos do FUNDEB e Prefeitura Municipal de Anastácio, no valor de R$ 103.073,53.



Lançamento da obra de Reforma e Ampliação da Escola Municipal Rural Km 21. Obra orçada em R$ 24.035,03, efetuada com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Anastácio, através do Programa Salário Educação.



Lançamento da obra de Reforma e Ampliação do Centro de Educação Infantil do Jardim Independência. Obra orçada em R$ 20.050,64 efetuada com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Anastácio.



Lançamento das obras de construção do Centro de Educação Infantil da Vila Maior – recursos do Ministério da Educação – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, no valor de R$ 732.070,71; sendo R$ 700.000,00 de participação do FNDE e R$ 32.070,71 de Contrapartida do Município de Anastácio. A unidade será construída em terreno de 3.600,00 m², adquirido e doado pela Prefeitura de Anastácio. Emenda Parlamentar do Deputado Antônio Carlos Biffi.



Aquisição de um veículo tipo utilitário para a Secretaria Municipal de Educação, no valor de R$ 69.000,00, adquirida através de emenda do Deputado Jerson Domingos com Contrapartida do Município de Anastácio.



Sala de Informática da Escola Pólo Municipal Rural Novo Progresso – Assentamento Monjolinho. Obra de reforma e implantação orçada em R$ R$ 4.242,93 e efetuada com recursos próprios do Município de Anastácio.



Sala de Informática da Escola Pólo Municipal Rural da Colônia Paulista – obra de reforma e implantação custeada pelo Município de Anastácio, e os computadores serão adquiridos através do Programa Pró-Info do MEC.





Trânsito

Lançamento das Obras de Sinalização Viária do município. Obra orçada em R$ 143.763,73 efetuada com recursos do Governo do Estado, através do DETRAN, no valor de R$ 100.000,17 e R$ 43.763,56 de Contrapartida do município de Anastácio.



Meio Ambiente

- Lançamento e implantação da construção do Aterro Sanitário Municipal para resíduos sólidos de toda a área urbana do município atendida pelo Departamento de limpeza. A obra atenderá aproximadamente 18 mil pessoas, melhorando a qualidade de vida e gerando 93 postos de trabalho diretos. Os recursos são oriundos do Ministério da Saúde – Fundação Nacional de Saúde- FUNASA, por emenda do Senador Valter Pereira, no valor de R$ 500 mil e R$ 100 mil de contrapartida da Prefeitura Municipal de Anastácio. O aterro será construído numa área de 10 hectares adquirida pela Prefeitura de Anastácio.



Habitação

- Lançamento das obras de construção de 122 unidades habitacionais no bairro Altos da Cidade, por emenda do Deputado Federal Vander Loubet. Obra orçada em R$ 1.874.050,36, sendo que R$ 1.700.000,00 são recursos oriundos do Ministério das Cidades através do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social-FNHIS e Programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários – Ação Melhoria das Condições de Habitabilidade e R$ 174.050,36 de Contrapartida do Estado de MS. Àrea adquirida e doada pela Prefeitura de Anastácio, no valor de R$ 170 mil



Saúde

Lançamento das obras de construção da Unidade de Estratégia de Saúde da Família dos Altos da Cidade, com área de 195,70 m². Investimento no valor de R$ 217.566,49, sendo que R$ 171.653,19 são oriundos do convênio junto ao Ministério da Saúde – Fundo Nacional de Saúde-FNS e R$ 45.913,30 de Contrapartida do Município de Anastácio. Será edificado em dois lotes de terrenos adquiridos pela Prefeitura Municipal de Anastácio, com a área total de 720,00 m². Emenda Parlamentar do Deputado Federal Moka.



Lançamento das obras de construção da Unidade de Estratégia de Saúde da Família do Jardim Independência com área edificada de 168,95 m². Investimento no valor de R$ 191.943,13, sendo R$ 90.000,00 oriundos do convênio junto ao Ministério da Saúde através do Fundo Nacional de Saúde-FNS e R$ 101.943,13 de Contrapartida da Prefeitura Municipal de Anastácio. Será edificada em dois lotes de terreno com a área total de 504,00 m², adquiridos pelo município. Emenda parlamentar do Deputado Federal Vander Loubet.



Lançamento das obras de construção da Unidade de Estratégia de Saúde da Família da Vila Maior que terá uma área construída de 168,95 m². Um investimento no valor de R$ 191.943,13, dos quais R$ 90.000,00 são oriundos do convênio junto ao Ministério da Saúde através do Fundo Nacional de Saúde-FNS e R$ 101.943,13 da Contrapartida do Município de Anastácio. Será edificada em uma área de 400,00 m², referente aos dois lotes de terreno adquiridos pela Prefeitura Municipal. Emenda parlamentar do Deputado Federal Vander Loubet.



Aquisição de um veículo tipo utilitário para os profissionais das UESFS da Secretaria Municipal de Saúde, adquirido através de Convênio firmado com a Secretaria de Estado de Saúde-SES no valor de R$ 69.000,00 sendo R$ 40.000,00 oriundos do Governo do Estado e R$ 29.000,00 de Contrapartida do Município de Anastácio. Emenda dos Deputados Estaduais Reinaldo Azambuja, Márcio Fernandes e Zé Teixeira.



Aquisição de veículo tipo ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde, adquirido através de Convênio firmado com a Secretaria de Estado de Saúde-SES no valor de R$ 52.000,00 sendo R$ 40.000,00 oriundos do Governo do Estado e R$ 12.000,00 de Contrapartida do Município de Anastácio. Emenda do Deputado Jerson Domingos.



Aquisição de aparelho de Eletroencefalograma para atender os usuários dos Postos de Saúde do município e do Hospital Municipal, adquirido através de Convênio com a Secretaria de Estado de Saúde-SES no valor de R$ 35.000,00 sendo R$ 30.000,00 do Governo do Estado e R$ 5.000,00 da Contrapartida do Município de Anastácio. Emenda do Deputado Pedro Teruel.



Social

Lançamento das obras de construção do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, do município de Anastácio. Local da construção: Travessa Ragalzi, entre as ruas João Pessoa e João Leite Ribeiro, em terreno adquirido pela Prefeitura Municipal com área de 360,00 m², no valor de R$ 5.700,00. A manutenção e a operacionalização, após a conclusão das obras, serão de responsabilidade da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Promoção Social. Emenda parlamentar do Deputado Federal Vander Loubet.





Lançamento da obra de construção da Capela Mortuária com área de 150,00 m² para o município de Anastácio, através de Parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e a Família PAX VIDA, a ser edificada em uma área de 1.050,00 m² adquirida pela Prefeitura no valor de R$ 10.000,00, localizada à rua Bahia, nas proximidades do Hospital de Anastácio.



Aquisição de um veículo Fiat Uno, quatro portas, para atender o Programa Bolsa Família, adquirido com recursos do IGD – Índice de Gestão Descentralizada, que mede a qualidade da gestão municipal do Programa Bolsa Família, no valor de R$ 26.800,00.



Desenvolvimento

Lançamento da Construção da Estrutura Física para COMERCIALIZAÇÃO, que terá a área de 450,00 m² e será edificada em uma área de 960,00 m², adquirida pela Prefeitura Muncipal de Anastácio, na Travessa Ragalzi esquina com a Travessa Projetada "A", no Jardim San Rafael, viabilizado através de Projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, o qual funcionará como ENTREPOSTO COMERCIAL de produtos oriundos da agricultura familiar. Investimento na ordem de R$ 149.798,11, sendo que R$ 117.951,27 são oriundos do Ministério do Desenvolvimento Agrário através da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Apoio a Projetos de Infra-Estrutura e Serviços em Territórios Rurais, e R$ 31.846,84 de Contrapartida da Prefeitura de Anastácio.



Através de Projeto de Correção do Solo, a Prefeitura Municipal de Anastácio fará a entrega e distribuição de 400 toneladas de calcário e fosfato natural aos pequenos produtores rurais das Colônias Pulador, Chora-Chora, Veredão e Paulista e aos Assentamentos São Manoel e Monjolinho. O projeto foi orçado em R$ 46.000,00 sendo R$ 40.000,00 provenientes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA e R$ 6.600,00 de Contrapartida da Prefeitura Municipal de Anastácio-MS.



Aquisição de uma PÁ CARREGADEIRA para mecanização agrícola, que será entregue aos pequenos produtores rurais das Colônias Pulador, Chora-Chora, Veredão, Paulista e Assentamentos São Manoel e Monjolinho, orçada em R$ 315.000,00, com recursos oriundos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento-MAPA no valor de R$ 195.000,00 e Contrapartida do Município de Anastácio de R$ 120.000,00. Emenda do Senador Delcídio do Amaral.



Aquisição de uma PLANTADEIRA para a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, adquirida com recursos da Fundação Banco do Brasil no valor de R$ 12.000,00 para o Programa de Incentivo à produção e comercialização dos produtos rurais.



Inauguração das obras realizadas pela administração



1. Inauguração das obras de Reforma e Ampliação da Unidade Estratégia de Saúde da Família do Conjunto Arapongas, entrega de Equipamentos e Material Permanente. Área existente: 215,26 m². Área ampliada: 148,30 m². Área atual: 363,56 m². A referida obra, equipamentos e materiais ficou orçada no valor de R$ 145.800,00, dos quais R$ 135.000,00 são oriundos de recursos liberados pelo Ministério da Saúde através do Fundo Nacional de Saúde-FNS e Contrapartida do Município de Anastácio no valor de R$ 10.800,00. Emenda do Senador Valter Pereira.



2. Entrega da construção de 27 módulos sanitários em alvenaria, kit banheiros domiciliares nos Altos da Cidade, composto de vaso sanitário, lavatório em louça com torneira, chuveiro, encanamento e fiação completa, edificados em alvenaria, com piso em cimento, reboco, esquadrias e cobertos de telhas tipo romana, além de fossa séptica com tubulação completa e área de 2,465 m². Obra orçada em R$ 123.600,00 sendo R$ 120.000,00 oriundos de recursos do Ministério da Saúde – Fundação Nacional da Saúde-FUNASA e R$ 3.600,00 da Contrapartida de Anastácio.



3. Sala de Informática da Escola Pólo Municipal Rural Manoel Valério da Silva da Colônia Pulador. Orçada em R$ 3.839,67, obra de implantação efetuada com recursos próprios do Município em parceria com o Programa "Luz para Todos" do Governo Federal que fez a doação dos computadores.



4. Sala de Informática da Escola Pólo Municipal Rural São Manoel do Assentamento São Manoel. Obra de implantação efetuada com recursos próprios do município, no valor de R$ 6.000,00 em parceria com o Banco do Brasil.



5. Reforma e revitalização do prédio da Prefeitura Municipal de Anastácio. Obra orçada em R$ 148.862,36, efetuada com recursos próprios do município.



6. Revitalização da Prainha. Obra orçada em R$ 152.812,77, efetuada com recursos próprios do Município de Anastácio.



7. Instalação da Agência do Banco do Brasil, com o apoio do Senador Delcídio do Amaral.